TV Jaguar

Postado em 15/09/2016 às 14:00:00

compartilhar

Danilo Forte ressalta importância da Medida Provisória que garante renegociação das dívidas de agricultores cearenses

Danilo Forte ressalta importância da Medida Provisória que garante renegociação das dívidas de agricultores cearenses

O deputado federal Danilo Forte comemorou a aprovação, no Plenário da Câmara dos Deputados, da Medida Provisória (MP) 733/16, que trata das dívidas rurais de agricultores das regiões Norte e Nordeste.

A proposta oferece descontos para a quitação ou renegociação das dívidas rurais contraídas por agricultores da região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A liquidação do débito valerá para as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste (BNB).

Para Danilo Forte, que contribuiu ativamente com a edição do texto desde a Medida Provisória 707, essa medida irá reerguer a vida daqueles agricultores cearenses atingidos pela forte estiagem dos últimos anos. “Irá ajudar ativamente na situação dos pequenos e médios produtores do Ceará, permitindo não só o pagamento de dívidas como também a recuperação do crédito de aproximadamente 1,2 milhão de produtores rurais”, disse.

E finalizou. “Os pequenos e médios produtores não estão investindo porque não têm acesso ao crédito. Essa iniciativa é se suma relevância para reestabelecer a produção e ajudar num dos graves problemas que o país enfrenta”.

A MP 733/16 segue para a análise do Senado. Além disso, o deputado Danilo Forte tem um Projeto de Lei (1356/2015) que tramita na Câmara dos Deputados com teor semelhante.

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também