TV Jaguar

Postado em 29/07/2019 às 14:00:00

compartilhar

UPA de Morada Nova e mais 7 cidades cearenses seguem paradas após conclusão de obra milionária.

UPA de Morada Nova e mais 7 cidades cearenses seguem paradas após conclusão de obra milionária.

Mesmo após conclusão da obra, população ainda não pode usufruir de Unidades de Pronto Atendimento concluídas no estado. Elefante branco seria o termo correto? É até difícil nomear tamanha falta de compromisso! O fato é que é lamentável o descaso do poder público. Após emitido o atestado de conclusão, Unidades de pronto atendimento das cidades de Morada Nova, Acaraú, Barbalha, Boa Viagem, Cascavel, Juazeiro do Norte, Quixeramobim e Tianguá, seguem sem atender a população. Governo municipal, estadual e federal fogem da responsabilidade sobre as unidades. Assim o tempo passa e as obras seguem esquecidas e inutilizadas.

O Governo Federal afirma que as unidades já foram habilitadas e estão com os repasses de incentivo financeiro de investimento efetuado. A despeito disso as Unidades de Pronto Atendimento seguem carentes da contratação de profissionais e aquisição dos equipamentos para o funcionamento. É revoltante, um investimento de mais de 12 milhões de reais que não deu retorno nenhum até agora. Isso tudo em uma das áreas mais delicadas do país, a saúde. O cidadão é quem segue "pagando o pato" sem receber o retorno desse alto custo pago na obra.

Além das UPAs já concluídas que não estão em funcionamento, existem as Unidades que sequer foram concluídas e estão em total abandono, como exemplo a UPA de Limoeiro do Norte localizada na Cidade Alta, que teve ordem de serviço dada em maio de 2013 na gestão do então Prefeito Paulo Duarte e que segue inacabada.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Helton Bessa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também