TV Jaguar

Postado em 05/08/2019 às 11:00:00

compartilhar

Incêndios assustam moradores de São João do Jaguaribe e Limoeiro do Norte.

Incêndios assustam moradores de São João do Jaguaribe e Limoeiro do Norte.

No último domingo (4), focos de incêndio aconteceram em várias áreas no Vale do Jaguaribe. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte foi acionada para diversas ocorrências, em virtude da vegetação seca, esse período se torna muito mais propício para que o fogo se propague com rapidez. Entre as ocorrências registradas nesse final de semana, está um incêndio na sede do município de Limoeiro do Norte, mais precisamente no bairro Luís Alves de Freitas. Após tomar conhecimento a guarnição da 2ªCIA / 4ºBBM do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte se dirigiu ao referido Bairro e conteve as chamas.

Na seqüência outra informação deu conta de que na Fazenda Espera, município de São João do Jaguaribe, o fogo tomava conta de uma vasta área de vegetação seca. Então a guarnição composta pelo Ten Pinheiro, Cb Edson, SD Cordeiro, SD Cristiano, SD Viana e SD De Oliveira, se dirigiu até a cidade de São João do Jaguaribe, onde iniciou um duro trabalho de contenção as chamas.

Nesta última ocorrência, devido ao difícil acesso para o local, o veículo da corporação não conseguiu se aproximar, então a  guarnição utilizou no combate ao incêndio, bombas costais com água, abafadores e uma técnica conhecida como "fogo contra fogo", técnica essa onde a queimada é controlada através da própria área onde o combate acontece, aproveitando a estrada, os “guerreiros” da corporação criaram uma faixa larga por onde o incêndio não possa se espalhar.

Assim o incêndio foi controlado e as devidas localidades puderam voltar ao curso normal do cotidiano. Parabéns aos nobres guerreiros que estão sempre a postos na prestação de serviços para com a sociedade!

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Helton Bessa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também