TV Jaguar

Postado em 05/08/2019 às 12:00:00

compartilhar

Em Alto Santo, campanha em alusão ao agosto dourado intensifica a importância do aleitamento materno.

Em Alto Santo, campanha em alusão ao agosto dourado intensifica a importância do aleitamento materno.

Desde a última quinta-feira (1), adentramos ao mês de agosto onde é celebrado o "Agosto Dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. No Município de Alto Santo, o Governo Municipal através de sua Secretaria de Saúde, parabenizou todos os profissionais que lutam diariamente para poder trazer saúde de qualidade a toda a população alto santense.

No clima dessa pauta, está sendo desenvolvida durante essa semana, uma campanha com foco no Agosto Dourado, será uma semana dedicada ao apoio e proteção ao aleitamento materno. As 7 ambulâncias do município estarão acionadas para transporte de pacientes que precisam de cuidados especiais, aplicação gratuita do DIU para as mulheres, além do fornecimento de mamografias gratuitas, aplicação de vacinas, demonstrando o cuidado para com a população, em especial para as mulheres, que com todo seu amor tem a linda missão de alimentar seus filhos através da amamentação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.

Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotoras. A sustentação da cabeça, que a criança acaba fazendo naturalmente na hora de mamar, é o que vai ajudar a promover o equilíbrio e sustentação para sentar, engatinhar e andar. Além disso, os vínculos estabelecidos com a mãe durante essa fase de aleitamento as deixam mais autoconfiantes para se desenvolverem no período escolar.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Helton Bessa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também