TV Jaguar

Postado em 26/08/2019 às 11:20:00

compartilhar

Creche na Escola Cazuza Bezerra, passa a receber crianças a partir de um ano e meio de idade em Alto Santo

 Creche na Escola Cazuza Bezerra, passa a receber crianças a partir de um ano e meio de idade em Alto Santo

A Creche na Escola Cazuza Bezerra, passa a receber crianças a partir de um ano e meio de idade, atendendo ao desejo das mães do município de Alto Santo com crianças nessa faixa etária.
A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, se constitui a fase mais importante no desenvolvimento de uma criança. Ciente disto, a gestão liderada pela Prefeita Iris Gadelha, por meio da Secretaria Municipal da Educação -SME, tem na Educação Infantil a prioridade número um entre as políticas públicas municipais na área da educação.

Atualmente a matrícula na Educação Infantil do município foi praticamente duplicada, passando a atender mais de 600 crianças, nas 10 escolas da rede municipal de ensino. Para o Secretário da Educação, Professor Alessio Costa Lima, Cuidar da educação da criança é a decisão mais acertada de todo gestor público. "-Essa fase é decisiva para determinar o sucesso da criança ao longo de todo sua vida. É justamente nesse período quando ocorre as maiores transformações na formação das estruturas cerebrais da criança".  

A Prefeita de Alto Santo, Iris Gadelha reafirma seu compromisso com a Educação Infantil, assumido ainda em sua campanha, por entender que investir em uma boa Educação Infantil é como fazer uma boa base, um bom alicerce, imprescindível ao pleno desenvolvimento do ser humano.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Helton Bessa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também