TV Jaguar

Postado em 28/08/2019 às 07:00:00

compartilhar

Procuradoria Especial da Mulher realiza Caravana em Morada Nova.

Procuradoria Especial da Mulher realiza Caravana em Morada Nova.

A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

No próximo dia 30 de agosto, às 10 horas, na Escola Estadual de Educação Osmira Eduardo de Castro, em Morada Nova, será realizada a segunda visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher.

A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto. A Caravana é uma ação da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (UECE).

De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo da II edição da Caravana é alcançar ainda mais estudantes e ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

“A questão da peça é importante para chamar a atenção do jovem, para que eles se interessem por aquele assunto de uma maneira lúdica, transparecendo a realidade. Os artistas passaram por um treinamento específico para poder interagir melhor com a juventude”.

- Augusta Brito.

A saber:

Durante a primeira edição da Caravana, a Procuradoria Especial da Mulher levou o debate sobre os males do machismo e ampla discussão sobre sua desconstrução a 22 escolas no Estado do Ceará, alcançando mais de 8 mil pessoas, entre alunos, professoras e comunidade.

Endereço da Escola:
EEEP OSMIRA EDUARDO DE CASTRO
Rua Aluízio Gonzaga Lima, s/n – Bairro 2 de Agosto.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / BlogdoFARIAS

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também