TV Jaguar

Postado em 31/08/2019 às 09:00:00

compartilhar

Alto Santo: projeto d'água nas comunidades da Baixio Grande, Logradouro, Baixa da Pedra, Armador, Baixinha dos Aprígios e Sussuarana.

Alto Santo: projeto d'água nas comunidades da Baixio Grande, Logradouro, Baixa da Pedra, Armador, Baixinha dos Aprígios e Sussuarana.

Os alto-santenses aguardam a sensibilidade dos vereadores na aprovação do Projeto na Câmara, para que o Sistema SISAR prestar serviço de abastecimento de água nestas comunidades rurais. (imagem ilustrativa).

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, vem através deste veículo, informar aos alto santenses que foi enviado à Câmara Municipal mensagem autorizando o poder executivo municipal delegar ao sistema SISAR- BBJ e suas associações filiadas a prestação do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas localidades rurais.

De início, o município foi selecionado entre outros do vale do Jaguaribe, através da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará considerando a realidade hídrica rural para receber tal dádiva. Os investimentos são decorrentes de banco alemão(KFW) na proporção de 88% sendo o Estado entrando com 12%. Para tanto há exigência de lei municipal autorizando a delegação.

Diante disto, a prefeita Iris Gadelha informa que esteve juntamente com os vereadores Rênio, João Damacena e Secretário de obras e infraestrutura Deusimar com o Secretário Zezinho Albuquerque que na ocasião garantiu os recursos necessários para, através dessa delegação, acabar de uma vez por todas a carência hídrica e sanitária das comunidades que serão beneficiadas pelo projeto.

A Princípio as localidades a serem contemplarás serão as seguintes: Baixio Grande, Logradouro, Baixa da Pedra, Armador, Baixinha dos AprÍgios e Sussuarana, totalizando aproximadamente 510 famílias. O projeto abarca, Planejamento e execução de rede de distribuição completa de água, abrangendo desde a captação até a destinação final, inclusive, caso necessário, construção de elevatórios elevados.

Confira abaixo Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal de Alto Santo:

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também