TV Jaguar

Postado em 20/09/2019 às 07:15:00

compartilhar

Projeto de Lei Somos Escola Nota Dez.

Projeto de Lei Somos Escola Nota Dez.

No final da tarde de hoje, 19/09/2019, a Prefeita de Alto Santo, Iris Gadelha e o Secretário da Educação, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, assinaram na presença de todas as Diretoras e Coordenadores Pedagógicos, Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal de Alto Santo, instituindo o Prêmio "Somos Escolas Nota Dez", que visa premiar escolas, gestores, professores e alunos da rede pública municipal de Alto Santo.

O Projeto de Lei é uma iniciativa do Poder Executivo Municipal, que tem na Prefeita Iris Gadelha uma das maiores entusiastas. Este projeto tem como objetivo reconhecer e valorizar as escolas e os atores responsáveis direto pelo bom desempenho dos alunos, avaliados pelo SPAECE.

Além da visibilidade e do reconhecimento público do esforço, do compromisso e da competência das escolas e seus gestores e professores, o referido Prêmio cumpre a função de incentivar e motivar os professores e alunos a alcançarem resultados de apresendizagem em níveis cada vez mais desejáveis e adequados.

Para o Secretário da Educação, este Projeto de Lei é um importante instrumento que irá mobilizar toda a comunidade escolar e sociedade altosantense a quererem alcançar resultados cada vez melhores. "Com isso ganha a escola, ganha o gestor, ganha o professor e, principalmente, ganha o aluno, ao ter acesso a uma educação com um padrão de qualidade cada vez mais avançado", conclui o Prof. Alessio.

Iris Gadelha ressalta que este Projeto, além de ser uma ação pioneira e inovadora de sua gestão na Educação de Alto Santo, será um grande legado para as gerações do presente e do futuro. "Está iniciativa é uma forma de reconhecer o compromisso e a garra dos profissionais que fazem acontecer na educação de nossas crianças. A educação é o pilar principal para o desenvolvimento de um povo, de uma nação, de um município", ressalta a Prefeita Iris.

Com a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal de Alto Santos, os vereadores estarão oportunizando que os Professores e os Gestores, já em outubro, por ocasião do dia do Professor, sejam beneficiados com uma gratificação de produtividade. De igual modo os alunos que acertaram todas as questões do teste de Língua Portuguesa ou Matemática receberão uma bolsa estudantil em dinheiro. As escolas destaques, que atingiram Nota Dez, também receberão uma premiação em dinheiro para investirem na melhoria da qualidade do ensino ofertado.

Sem dúvidas este será um Projeto de Lei que trará benefícios para todos e que irá mudar a história da educação de Alto Santo de agora em diante.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também