TV Jaguar

Postado em 21/11/2019 às 09:45:00

compartilhar

Morada Nova: vítimas de explosão em padaria estão bem.

Morada Nova: vítimas de explosão em padaria estão bem.

Johnantan Nascimento acordou devido ao estrondo. Ouviu gritos de socorro ainda atordoado do sono. Segundos depois já estava ao lado do pai ajudando-o a tirar a parede de cima de uma das vítimas da explosão da padaria que fica abaixo do apartamento em que mora, na rua E do bairro Granville, no município de Morada Nova/CE.

Sara Adielly (foto) sangrava da cintura aos pés. A outra vítima, irmão dela, Assis Filho (foto), mesmo com o pé cortado e sentindo dor, pedia para que as três pessoas ali presentes; Johnantan, o pai dele, e um cliente que chegara para comprar pão, socorressem a irmã de imediato.

O acidente ocorreu por volta das 5h40 da manhã. Moradores já surgiam no local quando um dos vizinhos de Nascimento levou Assis e Sara no carro para o Hospital São Lucas, único de emergências na cidade.

Os irmãos foram atendidos rapidamente pela equipe do hospital e encaminhados ao Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.

 

O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte e o SAMU de Morada Nova foram acionados, mas o auxílio do vizinho das vítimas chegou antes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição do departamento não esteve no local porque as vítimas já haviam sido socorridas quando o solicitante estabeleceu a chamada. A suspeita de vazamento de gás – informada pelo proprietário da panificadora – também já estava contida. Instruções para que o ambiente fosse ventilado e o registro de gás fechado foram repassadas por telefone. Cessado perigo, a viagem em torno de 40 minutos de Limoeiro a Morada Nova seria desnecessária, uma vez que as vítimas foram socorridas e o local não mais corria risco de incêndio ou novas explosões.

O dano ao estabelecimento não foi grave comparado ao milagre dos irmão terem sobrevivido. É no que acredita a família. Sara e Assis estão bem. Adielly está com queimaduras de terceiro grau, Filho; com ferimento e lesões no pé. 

A causa específica da explosão só poderá ser confirmada através da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com sede em Fortaleza e outros 07 (sete) núcleos no Interior do Estado. Os núcleos estão situados nas regiões/cidades: Região dos Sertões de Canindé (Canindé), Região Sul (Juazeiro do Norte), Região do Sertão dos Inhamuns (Tauá), Região do Vale do Jaguaribe (Russas), Região Norte (Sobral), Região Central (Quixeramobim) e Região Centro Sul (Iguatu).

 

 

Fonte: Tv Jaguar / 7 Pautas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também