TV Jaguar

Postado em 10/12/2019 às 16:30:00

compartilhar

Chuva de 10 milímetros volta a deixar Ruas alagadas em Flores/Russas.

Chuva de 10 milímetros volta a deixar Ruas alagadas em Flores/Russas.

A comunidade de Flores em Russas, sede do Distrito homônimo, há mais de uma década sofre com o alagamento das vias urbanas, principalmente na Av. Raimundo Alves, principal artéria de trânsito e portal de entrada da comunidade, usada também pela comunidade jaguaribana, no deslocamento entre as cidades do médio Jaguaribe, para o litoral cearense ou mesmo quem vai a passeio ou visita a simpática Flor do Vale.

O fato é que devido a implantação do Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas (DISTAR), no início do milênio, a especulação imobiliária na comunidade de Flores, que fica a menos de 4 quilômetros do perímetro produtivo, cresceu bastante e os prédios comerciais e moradias aos poucos foram ocupando o terreno por onde antes escoavam as águas das chuvas, fazendo das Ruas e Avenidas da comunidade, verdadeiras lagoas urbanas.

  

A topografia plana do terreno, o afundamento do pavimento em Calçamento e a inércia do poder público, faz com que mesmo com os índices pluviométricos a baixo da média, o extremo Sul, da Avenida Raimundo Alves, passa semanas quase intrafegável com até 30 centímetros de coluna de água no local onde deveriam transitar carros motos e bicicletas.

A primeira chuva da pré-estação, com cerca de 10 milímetros, caídas na madrugada da segunda-feira 09 de dezembro, já deu uma pequena mostra de como serão novamente os meses de inverno, uma vez que as obras de drenagem visando resolver o problema que atinge toda a população, não passou de promessas vazias e absolutamente nada foi feito para resolver o problema.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também