Reconhecendo a histórica deficiência na educação básica da rede municipal de educação, o Programa Aprova Morada Nova traz um novo modelo para o contexto educacional. segundo avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - ESPAECE, as matérias primordiais, português e matemática, carecem de um novo formato de ensino. A Prefeitura de Morada Nova através da Secretaria Municipal de Educação e por determinação do prefeito Wanderley Nogueira, decidiu realizar uma pesquisa interna, na pesquisa foram detectados pouco mais de 1.000 alunos em situação critica no que se refere ler, escrever e contar corretamente.
Uma vez detectado o problema, a Secretaria licitou um projeto de aperfeiçoamento na educação desses alunos, o projeto carrega o nome de Aprova Morada Nova, sendo vencedora do certame a empresa SVP, formada por professores de eficiência comprovada em atuação nas cidades de Limoeiro do Norte e Caucaia.
Contemplando 1.160 (mil cento e sessenta) alunos do 2°, 5° e 9°ano, o programa Aprova Morada Nova teve início em agosto e contou com 5 bases, sendo 2 na zona rural, São João do Aruaru e Roldão, para atender as comunidades adjacentes. As outras 3 foram sediadas nas escolas; Ana Clara, Ilda Ponciano e Unidade Escolar das Vazantes, na sede do município.
O programa teve duração de 4 meses, com aulas um sábado por mês o dia todo, sendo fornecido lanche e almoço nas escolas, além de todo material didático, fardamentos para os alunos, mochilas e transporte escolar para todos os alunos e professores, bem como equipe de supervisão e apoio pedagógico.
Fonte: Tv Jaguar/Arnaldo Freitas
14/01/14 às 08:45:00
13/01/13 às 11:15:00