TV Jaguar

Postado em 17/04/2020 às 22:00:00

compartilhar

Oposição articula abrir correspondentes bancários de Alto Santo e justiça nega duas vezes.

Oposição articula abrir correspondentes bancários de Alto Santo e justiça nega duas vezes.

A Justiça negou a liminar que visava a abertura dos correspondentes bancários que funcionam em estabelecimentos cuja abertura está proibida pelo Decreto n.º 33.519/20 do Governador Camilo Santana. Apresentado recurso ao Tribunal de Justiça (0624468-39.2020.8.06.0000) a negativa foi mais uma vez negada. O advogado Fernando Bezerra ingressou com Ação Popular (0050164-33.2020.8.06.0031) argumentando omissão da administração municipal de Alto Santo sobre a “má prestação” de serviços dos bancos Bradesco e Banco do Brasil.

Concomitantemente o vereador Rivardo, vulgo “Maninho” apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que tinha o mesmo objetivo. Os dois proponentes não conseguiram esconder que tramavam uma ação combinada para tentar desgastar a Administração Municipal, inclusive divulgando vídeos e posts relacionados ao assunto nas suas redes sociais. Acontece que a Justiça, em face da absoluta falta de razão dos aliados políticos e a tentativa clara de politizar um tema que não tem nada a ver com política, negou os pedidos.

O Juiz disse: vislumbro que a abertura dos correspondentes bancários, mesmo que estes funcionem apenas com essa finalidade, não evitaria a aglomeração descrita na inicial (inclusive com fotos), mas poderia agravar, pelos fatos acima elencados, sobretudo pela falta de estrutura adequada. Já o Desembargador disse: a medida pleiteada não encontra o devido amparo, haja vista que todas as recomendações dos órgãos de saúde reportam o máximo isolamento social como sendo a medida mais eficaz para conter a proliferação da doença.

Alheia a essa tentativa frustrada a Prefeita já decretou medidas para conter a superlotação dos bancos da cidade, antes mesmo de ser intimada dessa ação em que seus opositores, na tentativa de atingi-la acabariam atingindo a população de Alto Santo.

 

Detalhes Liminar 01:

Detalhes Liminar 02:

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também