TV Jaguar

Postado em 22/04/2020 às 06:00:00

compartilhar

COVID-19 em Morada Nova tem casos confirmados nas localidades do Sítio Patos, Pedra e Cal e Aruarú.

COVID-19 em Morada Nova tem casos confirmados nas localidades do Sítio Patos, Pedra e Cal e Aruarú.

Conforme comunicado oficial do governo municipal de Morada Nova, através da secretaria de Saúde, existem no município, três (3) casos CONFIRMADOS de Covid-19 (coronavírus) em Morada Nova.

A confirmação dos casos se deu por meio do teste rápido.

O município já notificou 24 casos, dos quais 16 foram descartados, 3 confirmados e 5 suspeitos. Entre os casos suspeitos há um paciente que foi a óbito. A secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame do LACEN para concluir o caso.

Dos casos confirmados um (1) paciente já está curado em casa e os outros dois (2) estão internados na Fundação São Lucas, desde ontem.

Os casos confirmados residem no Sítio Patos, Pedra e Cal e Aruaru. Diante da situação, a Secretaria de Saúde orienta que todos fiquem em casa e usem máscara todas as vezes que precise sair de casa.

Todos DEVEM OBEDIÊNCIA aos decretos, tanto do governador Camilo Santana, quanto do prefeito Vanderley Nogueira: ficar em casa, e só sair em casos de extrema necessidade.

Os morada-novenses estão entre as populações mais vulneráveis do Estado, o nosso município está na lista de cidades propensas a desenvolver uma epidemia de coronavírus nas próximas semanas/meses.

O governo do Estado do Ceará já anunciou o calapso do sistema público de saúde no atendimento a Covid-19. Isso quer dizer que não teremos leitos de UTI para quem vier a precisar a partir de agora.

Sejamos humildes nesse momento difícil e aceitemos a nossa condição de impotência. Nada podemos fazer, a não ser ficar em casa e nos resguardarmos do pior.

O governador do Estado já alertou que pessoas das mais diferentes idades perderam a vida (alguns morreram nos melhores hospitais de Fortaleza) e nós ainda nem estamos na fase crítica da crise. A responsabilidade também é nossa. Cabe a cada um compreender a gravidade da situação.

Não sabemos onde poderemos ser infectados, não sabemos quem pode estar infectado, já que muitos saem de casa. É vital para todos a conscientização e o isolamento social.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-MN

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também