TV Jaguar

Postado em 19/10/2020 às 19:00:00

compartilhar

Cimento Apodi e SESI oferecem programa de elevação escolar para funcionários e comunidade em Quixeré-Ce.

Cimento Apodi e SESI oferecem programa de elevação escolar para funcionários e comunidade em Quixeré-Ce.

Aula inaugural acontece na fábrica da empresa em Quixeré nesta terça-feira (dia 20/10), para 66 alunos – e o restante do curso se dará de forma on-line.

A partir desta terça-feira (20/10), às 17h30, em Quixeré/CE (a 190 km de Fortaleza), o Projeto “Construindo o Saber” da Cimento Apodi, em parceria com o SESI, oferecerá o “Meu Diploma SESI”, com aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para funcionários, seus dependentes e comunidade interessada no entorno da fábrica da cimenteira. A aula inaugural será realizada de forma presencial na fábrica da Apodi em Quixeré - observando todos os protocolos de segurança, com a disponibilização de álcool gel e distanciamento social. O restante do curso será realizado via plataforma do Google Meet. 

Participarão do curso um total de 66 alunos, com média de idade de 30 anos, entre homens e mulheres. Em 2018, o curso formou 80 alunos. “Nesse ano ainda, por meio do Projeto “Construindo o Saber”, a Apodi verificou que já existia uma demanda de pessoas da comunidade que tinham interesse em concluir seus estudos escolares. Para esta etapa, as inscrições para a sociedade aconteceram em parceria com a Associação Comunitária Padre Abdon Valério de Bom Sucesso e Baixa do Félix”, informa Rosineide Matoso, coordenadora de Sustentabilidade da Cimento Apodi.

*Metodologia SESI*

O Programa “ Meu Diploma SESI” dá a oportunidade que trabalhadores da indústria possam concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), sem nenhum custo, podendo dar prosseguimento à sua vida acadêmica, pleiteando uma formação técnica, ou quem sabe uma graduação, ou até conquistando novos cargos na empresa em que trabalha, além de melhorar a sua autoestima e qualidade de vida.

A Educação de Jovens e Adultos do SESI possui metodologia exclusiva, pois realiza a identificação, reconhecimento e certificação das competências e habilidades que o cidadão desenvolveu ao longo da sua vida, seja na escola, no trabalho ou na vida social, aproveitando aquilo que ele já traz, reduzindo o tempo de curso.

Na primeira etapa, chamada de Reconhecimento de Saberes (RDS) o SESI levantará, por meio de intervenções pedagógicas e preenchimento de instrumentais, o conjunto de competências e habilidades que o aluno já possui, para a partir daí, identificar as que precisarão ser trabalhadas na etapa seguinte.

No segundo momento, chamado Curso Nova EJA EAD, o SESI elaborará um cronograma de estudos, organizado por área do conhecimento, onde o aluno desenvolverá o necessário para a sua certificação. O tempo de estudos dependerá do que o aluno deixou de apresentar na etapa de RDS, podendo variar entre 2 meses e 1 ano e meio.

*Sobre a Cimento Apodi*

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também