TV Jaguar

Postado em 21/10/2020 às 08:00:00

compartilhar

Idib realiza prova com 7.533 candidatos para concurso da Prefeitura de Jaguaribe

Idib realiza prova com 7.533 candidatos para concurso da Prefeitura de Jaguaribe

Os exames foram divididos em quatro turnos em dez escolas no último fim de semana. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) aplicou as provas objetivas para o concurso público da Prefeitura Municipal de Jaguaribe, no Ceará, no último fim de semana, 17 e 18 de setembro. Com o objetivo de evitar aglomeração durante a pandemia de Covid-19, os 7.533 participantes foram alocados em dez locais de provas, em turnos pela manhã e à tarde, no sábado e no domingo. O concurso prevê 231 vagas de contratação imediata e 678 de cadastro reserva.

Como vem fazendo em outras provas por todo o Brasil, o Idib implementou seus protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus como a borrifação de desinfetante no imóvel, equipamentos e objetos antes e após os exames. As regras também incluem limpeza das solas dos calçados em tapete especial e medição de temperatura corporal logo na entrada do local de provas; distanciamento de 1,5m entre as pessoas; uso de álcool gel, luvas e máscaras.

Os concursos são válidos por dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois anos, e a convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorre nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão de criar vagas.

   

Sobre o Idib

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

O Idib foi a primeira instituição a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj); o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, na Bahia; a Polícia Militar da Paraíba; o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS); a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB/GO); a Eletrobrás do Piauí; a Câmara Municipal de Maceió, Alagoas, e os governos dos estados do Goiás e Pernambuco.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também