TV Jaguar

Postado em 23/10/2020 às 19:00:00

compartilhar

Audisio Lima, assessor da linha de frente do candidato Joeni, é investigado em Ação de improbidade administrativa do Ministério Publico.

Audisio Lima, assessor da linha de frente do candidato Joeni, é investigado em Ação de improbidade administrativa do Ministério Publico.

A petição do MPCE é do dia 22 de setembro de 2020 e indica a pratica de "desmonte" dos acusados, estimando um rombo superior a Um milhão de reais aos cofres públicos do município Redenção. Audisio Lima, um dos principais assessores e militantes de campanha do candidato a Prefeito José Joeni na cidade de Alto Santo, está sendo denunciado pelo Ministério Público por crime de improbidade administrativa.

No inquérito, além de Audisio Lima, mais 12 pessoas são citadas em diversas irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Segundo aponta a promotoria o fato teria acontecido em 2016, quando após derrota do Prefeito de Redenção nas urnas, os desfavorecidos que faziam parte da gestão teriam cometido vários atos que caracterizam o crime de improbidade administrativa. Ainda de acordo com o Ministério Público, os crimes tem características de "desmonte", e podem ter custado quase R$1.000. 000,00 (Um milhão de reais) aos cofres públicos do município.

 

Auditores do Tribunal de Contas estiveram no município nos dias 24 e 25 de outubro daquele ano, verificando se haviam de fato irregularidades nas despesas realizadas. Ao longo destes 2 dias, os técnicos do TCM realizaram levantamento contábil e financeiro, vistorias e inspeções em obras, analisando licitações e procedimentos bancários, visitando repartições e órgãos públicos, além de diversas outras ações para assegurar a realidade dos fatos que dão embasamento para a denúncia do Ministério Público.

Audisio Lima é tido por muitos, como o principal articulador e um dos cérebros da campanha de José Joeni, muito se cogita em Alto Santo que ele poderá ser um dos Secretários em caso de vitória de Joeni. No 1° semestre de 2020 Audisio era apontado como um pretenso candidato a Vereador, não se sabe ao certo se a razão da sua desistência da candidatura, se dá ou não por conta do processo de improbidade movido com base em sua atuação na cidade de Redenção. A população de Alto Santo certamente está de olhos e ouvidos abertos com o possível envolvimento do indivíduo citado em fraude aos cofres públicos.

LEIA ABAIXO A INTEGRA DO INQUERITO AÇÃO CIVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ:

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também