TV Jaguar

Postado em 25/11/2020 às 08:00:00

compartilhar

Comissões coordenadoras para novos concursos da segurança pública serão constituídas

Comissões coordenadoras para novos concursos da segurança pública serão constituídas

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou, na manhã desta terça-feira (24), os atos administrativos criando as comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública. O documento, de acordo com informações repassadas pelo governador em suas redes sociais, seguiu para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os novos concursos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram anunciados na semana passada pelo governador, também por meio das redes sociais. Além dos novos certames, Camilo Santana anunciou que convocará e nomeará candidatos a soldados e a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) do último concurso.

As comissões serão responsáveis pelos trâmites iniciais dos concursos, desde a elaboração dos editais de abertura até a homologação destes, e participarão de todas as etapas dos respectivos certames, entre outros pontos. São quase três mil vagas previstas para os três órgãos vinculados à SSPDS.

    

Para a Polícia Militar serão 2,2 mil vagas: 200 para oficiais e 2 mil para soldados. Já para a Polícia Civil, serão 500 vagas: 100 para escrivães e 400 para inspetores. Para a Pefoce serão 170 vagas: 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares de perícia.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também