TV Jaguar

Postado em 25/11/2020 às 09:10:00

compartilhar

PF investiga se ex-deputado preso 'lavava' dinheiro nos EUA.

PF investiga se ex-deputado preso 'lavava' dinheiro nos EUA.

Extrato de conta bancária de agência situada em Miami foi encontrado na residência de um sobrinho de Adail Carneiro, no Rio Grande do Norte. A Polícia Federal (PF) investiga se o ex-deputado federal e estadual pelo Ceará José Adail Carneiro Silva também realizava lavagem de dinheiro nos Estados Unidos. O político foi preso em flagrante pelo cometimento do crime, por estar na posse de R$ 2 milhões em espécie, em uma empresa situada em Fortaleza, durante a deflagração da segunda fase da Operação Km Livre, na última quinta-feira (19).

O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável à conversão da prisão em flagrante em preventiva. Já a defesa de Adail destacou "a inexistência de flagrância delitiva, uma vez que ocorreu apenas o encontro fortuito de numerário na sede da empresa, não restando configurado o delito de lavagem de dinheiro, além de inexistirem os requisitos da prisão preventiva".

    

Adail Carneiro já foi transferido para uma unidade do sistema penitenciário cearense, informação confirmada pela PF ontem. Questionada sobre o presídio ao qual o político foi destinado, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não respondeu.

CONTEÚDO EXTRAÍDO DO DIÁRIO DO NORDESTE

 

 

Fonte: DN

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também