TV Jaguar

Postado em 01/12/2020 às 11:55:00

compartilhar

17 motores de captação de água irregulares são retirados do Rio Jaguaribe, em Jaguaruana

17 motores de captação de água irregulares são retirados do Rio Jaguaribe, em Jaguaruana

Uma ação conjunta entre a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Polícia Militar Ambiental e a Cogerh, coibiu a retirada irregular de água do rio Jaguaribe no município de Jaguaruana. A ação fez parte da campanha de fiscalização realizada pela companhia na última semana.

A operação retirou 17 motores de captação de água que funcionavam de forma irregular. O gerente regional da Cogerh em Limoeiro do Norte, Hermilson Barros, explica que carcinicultores estavam usando água do rio de forma inapropriada, desviando do fluxo natural e impedindo a chegada do recurso à área de captação da Cagece.

“Caso a prática irregular continuasse acontecendo, o abastecimento da cidade de Jaguaruana ficaria comprometido”, comentou.

Após a ação de fiscalização e com as bombas lacradas, o fluxo de água retomou à normalidade e avançou 4 km, atingindo na última quarta-feira (25) a área de captação da Cagece para abastecimento.

O avanço da água foi potencializado por meio do apoio da Prefeitura de Jaguaruana, que retificou o leito do rio e garantiu maior rapidez na chegada das águas à região de captação da Cagece.

   

 

 

Fonte: Tv Jaguar / https://jornaldoceara.com/

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também