TV Jaguar

Postado em 22/12/2020 às 11:10:00

compartilhar

IFCE abre seleção para Licenciatura em Letras em Tabuleiro do Norte.

IFCE abre seleção para Licenciatura em Letras em Tabuleiro do Norte.

Prazo de inscrição começa no dia 28 de dezembro. 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, lançou, nessa segunda-feira (21), o edital do vestibular 2021.1 para a Licenciatura em Letras, com habilitação em Inglês e em Português. No total, são 35 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet no prazo de 28 de dezembro a 10 de janeiro. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e que tenha participado de uma das três últimas edições do Enem (2017, 2018 ou 2019), pois a seleção não terá provas, será feita pelas notas obtidas no Enem.

 

A inscrição deve ser feita em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site qseleção.ifce.edu.br, selecionar "Vestibular 2021.1 - Campi de Camocim, Itapipoca, Jaguaribe, M. Nova, Tabuleiro, Tianguá e Umirim", preencher o formulário de inscrição, escolher o curso e indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas. Para essa etapa, é importante que o candidato tenha em mãos o número do CPF, do RG, o endereço de onde reside, bem como um e-mail atualizado. Ao concluir a etapa, o candidato deve guardar em local seguro o número de protocolo de inscrição, bem como o login e a senha criados.

A etapa seguinte consiste no envio dos documentos obrigatórios para inscrição por meio do site esolis.ifce.edu.br. São eles: documento oficial de identificação e o boletim de uma das três últimas edições do Enem (2017, 2018 ou 2019), da qual o candidato tenha participado. No primeiro acesso, o candidato deve selecionar o processo seletivo (Vestibular 2021.1 - Campi de Camocim, Itapipoca, Jaguaribe, M. Nova, Tabuleiro, Tianguá e Umirim), escolher o tipo de solicitação (que deve ser "Inscrição") e, em seguida, clicar em "Primeiro acesso? Cadastre-se aqui". Efetuado o cadastro, o candidato deve fazer o login e o upload dos documentos obrigatórios. É importante que, no boletim do Enem, conste a informação de comparecimento do candidato nos dois dias de aplicação do exame e as notas obtidas em cada área de conhecimento. O boletim das últimas edições do Enem pode ser extraído por meio do site do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/i).

Caso o candidato efetue o preenchimento da inscrição, mas deixe de enviar os documentos obrigatórios, a inscrição no vestibular não será validada. Conforme o cronograma do edital, a classificação preliminar será divulgada no site (qselecao.ifce.edu.br) no dia 19 de janeiro. Os candidatos terão de 20 a 27 de janeiro para efetuarem a pré-matrícula com o envio dos documentos exigidos no edital pela internet. As aulas para a nova turma da Licenciatura em Letras do IFCE campus Tabuleiro do Norte estão previstas para iniciarem em 22 de fevereiro.

VESTIBULAR 2021.1
Licenciatura em Letras (Inglês/Português)
Turno: Integral
35 vagas
Seleção pelas notas do Enem (2017, 2018 ou 2019)

Inscrições: https://bit.ly/IFCELetras20211

 

 

Fonte: TV Jaguar / IFCE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também