TV Jaguar

Postado em 30/01/2021 às 09:00:00

compartilhar

CHAPE, ÉPICA CAMPEÃ DA "B"

CHAPE, ÉPICA CAMPEÃ DA "B"

América (MG) e Chapecoense chegaram a última rodada do Brasileirão Série B, empatados em tudo. Pontos, vitórias, empates e derrotas. No detalhe, a Chape levou. Os dois times também estavam empatados no saldo de gols, 19 a 19. O time mineiro mesmo assim era líder por ter marcado dois gols a mais, ao longo da Série B. A CBF, diante do equilíbrio da disputa, mandou duas taças, uma para Belo Horizonte outra para Chapecó, e os times foram a campo, ambos jogando em casa.

Cogitou-se que se o empate em tudo persistisse ao final dos dois últimos jogos, o título seria decidido pelo número de cartões amarelos. Seria campeão o time com menos cartões de advertência. Mas não foi preciso. A Chapecoense fez um gol no Confiança logo de cara e saiu na frente, enquanto o Avaí perdia um pênalti no Independência.

O América abriria o placar logo depois, e botou a mão na taça. Quando marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo, o título parecia confirmar-se. No segundo tempo o Confiança empatou, mas a Chape reagiu e fez 2 x 1. Em Belo Horizonte o Avaí fez o seu, e o placar no Independência assim como na Arena Condá, ficou igualzinho: 2 x 1. Daí em diante foi loucura. Por 95 minutos o América esteve campeão brasileiro, mas aos 49 minutos, com o jogo encerrado em MG, a Chape foi beneficiada com a marcação de um pênalti e fez 3 x 1.

   

A imagem dupla da TV, mostrando os jogadores do América diante de um monitor acompanhando a cobrança da penalidade em Santa Catarina entram para a história do sofrido e apaixonante futebol. E deu Chape! O time que nem a tragédia de 2016 sepultou, sagrou-se campeão por um golzinho a mais, e o sobrevivente e capitão Alan Ruschel levantou triunfante a taça mais que merecida. Chape, América, Juventude e Cuiabá sobem para a Série A do próximo campeonato brasileiro...

 

 

Fonte: Cláudio Teram

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também