TV Jaguar

Postado em 05/02/2021 às 09:00:00

compartilhar

Governo Municipal de Russas não cumpre acordo de cooperação técnica; seria por motivos políticos com célula de mediação estadual?

Governo Municipal de Russas não cumpre acordo de cooperação técnica; seria por motivos políticos com célula de mediação estadual?

O projeto mediação de conflitos escolares um acordo fechado entre a secretaria de educação do município SEMED, Secretaria de Educação do Estado SEDUC, vice governadoria do estado e Ministério Público Estadual.

O governo do estado realizou uma capacitação para qualificar os membros que iriam trabalhar nas células de mediação municipal a implantação da célula de mediação e acompanhamento das ações e de responsabilidade do Ministério Público, mas por conta dos membros não ter apoiado o atual gestor do município não foi feito a contratação dos mediadores com a justificativa de não ter apoiado o prefeito, sendo colocado pessoas que não tem a devida qualificação técnica para exercer as funções do cargo, começando bem a administração Sávio Gurgel, não levando a questão técnica, mas sim questões políticas.

Nos anos de atendimento da equipe já foram feitos, mas de 400 atendimentos no núcleo, dos três membros capacitados apenas um permaneceu na equipe por ser o único efetivo.

    

Documentos que comprovam os temos de acordo do município.

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também