TV Jaguar

Postado em 05/10/2016 às 13:00:00

compartilhar

Russas: Confira o desempenho de cada escola no Enem 2015

Russas: Confira o desempenho de cada escola no Enem 2015

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na última terça-feira (04), os resultados médios por escola da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

Segundo o Ranking, a EEM Maria De Lourdes Oliveira, que ocupa a 9490ª posição, foi a melhor colocada da cidade entre as escolas públicas. O Colégio Estadual Governador Flavio Marcilio ficou na posição 12840ª. Já a EEM Manuel Matoso Filho ocupa uma posição mais distante ainda, ficando na colocação 14156ª. A Escola Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia, não aparece no Ranking.

As melhores colocações da cidade, são ocupadas por escolas particulares. Confira a lista:

Ceará tem 4 escolas entre as 10 com melhores notas no Enem em 2015.

Na lista, quatro escolas da rede privada de ensino do Ceará aparecem no ranking das 10 com melhor desempenho. Por outro lado, apenas uma escola cearense da rede pública de ensino, está entre as 100 com melhores notas considerando a rede pública: é o Colégio Militar de Fortaleza, que está na 21ª posição.

As três escolas públicas do Ceará mais bem colocadas no ranking nacional são militares. Depois do Colégio Militar de Fortaleza (395º), surgem o Colégio da Polícia Militar do Ceará (2.331º) e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros ( 3.608º). A primeira escola não militar mais bem posicionada na lista é A EEEP Alan Pinho Tabosa, da cidade de Pentecoste, a 92 km da capital.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Wellison Felipe

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também