TV Jaguar

Postado em 31/03/2021 às 10:15:00

compartilhar

Prefeitura de Fortaleza supera meta de vacinação da primeira dose dos idosos acima de 75 anos.

Prefeitura de Fortaleza supera meta de vacinação da primeira dose dos idosos acima de 75 anos.

Na primeira fase, mais de 99 mil idosos a partir de 75 anos foram vacinados

A Prefeitura de Fortaleza vacinou 99.619 idosos a partir de 75 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, do início da vacinação desse grupo, em janeiro, até segunda-feira (29/03). Esse número ultrapassa a meta inicial de 87.769 prevista no Plano de Vacinação, um equivalente a 113,50% da meta.

Os idosos dessa faixa etária foram vacinados nas modalidades domiciliar, drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, desde o mês de janeiro. Com o alcance da meta, em 22 de março, foi iniciada a segunda fase da vacinação, que abrange idosos de 60 a 74 anos.

 

Pontos de vacinação

Para garantir a descentralização do serviço, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou durante a primeira fase oito pontos de vacinação, distribuídos em toda a cidade, acolhendo idosos através de drive-thru, no Centro de Eventos, Castelão, Shopping Iguatemi e Shoppings Riomar Kennedy e Riomar Fortaleza, além das salas de acolhimento nos quatro Cucas (Mondubim, Jangurussu, Barra do Ceará e José Walter). Nestes pontos, foram vacinados 66.089 mil idosos.

O Centro de Eventos também recebeu trabalhadores da saúde ativos para aplicação do imunobiológico. 80.876 trabalhadores já foram contemplados com a primeira dose, incluindo os profissionais de saúde da linha de frente.

Vacinação domiciliar

A Prefeitura de Fortaleza vacinou 32.668 idosos em domicílio, que optaram pela modalidade. A estratégia cumpriu diretrizes alinhadas às autoridades sanitárias, priorizando grupos pertencentes a faixas etárias mais elevadas e residentes em territórios com maior circulação viral.

10 indígenas que vivem em terras demarcadas também foram contemplados com a vacinação domiciliar.

Deficientes e idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs)

862 idosos acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência (ILPIs) já receberam a vacina. Pessoas acima de 18 anos que vivem em ILPIs também foram contemplados na primeira fase da campanha. Deste grupo, 224 pessoas receberam o imunobiológico.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Prefeitura de Fortaleza

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também