TV Jaguar

Postado em 07/04/2021 às 09:15:00

compartilhar

Fortaleza: Prefeitura de Fortaleza alcança 344.111 contemplados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Fortaleza: Prefeitura de Fortaleza alcança 344.111 contemplados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Até o momento, 105.197 pessoas receberam a segunda dose

A Prefeitura de Fortaleza segue ampliando o número de vacinados contra a Covid-19 na Capital. De acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira (06/04), até o momento, 344.111 pessoas receberam a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 105.197 já estão contempladas com o reforço assegurado pela segunda dose, administrada dentro do prazo adequado.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a secretária-adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, detalhou a logística em execução para ampliar o alcance da campanha de vacinação.

“Hoje, o Município está concluindo, mediante agendamento, a administração dos estoques de primeiras doses recebidas até o momento. Por enquanto, respeitando os intervalos adequados, iremos prosseguir com a aplicação de segundas doses, mantendo o diálogo constante com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para planejar a distribuição de novas remessas. Assim, retomaremos a aplicação de primeiras doses”, informou.

 

Para garantir a eficácia da estratégia, oito centros de vacinação distribuídos pela Cidade seguem em funcionamento ao longo desta terça-feira. “Hoje, nossas equipes continuam vacinando nos Cucas instalados nos bairros Jangurussu, Barra do Ceará, Mondubim e José Walter. Além disso, também seguimos agendando o serviço para os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu, para a Arena Castelão e para o Centro de Eventos”, esclareceu.

Critérios

Idosos cadastrados pela Plataforma Saúde Digital devem comparecer ao locais de vacinação apenas mediante agendamento realizado pela Prefeitura de Fortaleza. “É importante que verifiquem os e-mails, as mensagens de WhatsApp e chequem as listas nominais diariamente atualizadas no portal da Prefeitura de Fortaleza e no canal https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br”, orientou.

O cumprimento da data e do horário estipulado configura importante medida preventiva contra a disseminação viral. “Todas as pessoas cadastradas pela plataforma Saúde Digital serão convocadas no momento em que sua faixa etária estiver contemplada, basta guardar o agendamento e o contato da Prefeitura. Aqueles que não possuem acesso à internet vêm sendo convocados pelas equipes da Estratégia Saúde da Família”, acrescentou.

Medidas sanitárias

A Prefeitura de Fortaleza esclarece, ainda, que, mesmo após a vacinação, o cumprimento das orientações sanitárias previstas em decreto segue executando importante papel no controle da disseminação viral, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização adequada das mãos.

“Todos os decretos publicados possuem base epidemiológica e assistencial. Portanto, é fundamental que estejamos atentos às medidas previstas para reduzir a pressão assistencial e acelerar o controle da pandemia”, concluiu.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Prefeitura de Fortaleza

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também