TV Jaguar

Postado em 06/10/2016 às 06:00:00

compartilhar

Legislativo quixereense para 2017/2020 terá renovação em três cadeiras.

Legislativo quixereense para 2017/2020 terá renovação em três cadeiras.

Com o resultado da apuração das urnas, após as eleições municipais de 2016, observa-se que a composição do parlamento municipal quixereense passará por uma transformação com a chegada de três novos vereadores eleitos no pleito recém-encerrado, cujos edis, ocuparão as cadeiras dos que não lograram êxito na disputa eleitoral, bem como dos que optaram por não participar da corrida eleitoral em cargo eletivo para o legislativo municipal de 2016.

Vale ressaltar que dos 11 parlamentares que compõem o referido parlamento no exercício em andamento, três deles não disputaram a vereança.

Ocione Gomes de Matos (vereador Loló), este optou por compor chapa no cargo de vice-prefeito, ao lado do candidato Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiuba), enquanto que o titular Carlos Alberto Ferreira de Lima preferiu assumir o cargo de chefe de gabinete da gestão ainda em vigência no município quixereense, a disputar a reeleição. O terceiro deste grupo, no caso, Francisco José de Lima (vereador Dedé de Quino), por decisão própria, não se demonstrou interessado pela reeleição e não registrou candidatura para nenhum cargo eletivo.

Quanto à nova formação do poder legislativo para o quadriênio 2017/2020, uma das novidades é a saída de Manuel de Jerônimo (vereador Baleu) que só obteve 564 votos em seu favor, mas não conseguiu a reeleição.
Outra novidade para o próximo período legislativo é a volta do ex-vereador Bidó, derrotado no pleito anterior, e que em 2016 obteve 503 votos e passa a fazer parte da nova composição parlamentar da cidade de Quixeré.

Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior (Luizinho-SD), foi eleito pela coligação Quixeré Seguindo no Rumo Certo, com 781 votos a seu favor. O mesmo aconteceu com João Batista de Araújo (Seu João) que disputou a eleição pela mesma coligação e elegeu-se para vereador do município de Quixeré com a aprovação de 639 eleitores, e ocupará uma cadeira na corte municipal quixereense durante os próximos quatros.

Relação dos vereadores da câmara municipal de Quixeré 2017/2020

- Meridiane – PT do B – 1027 votos
- Cleudo Honorato – PDT – 971 votos
- Faguim – PRB - 881 votos
- Luizinho – SD -871 votos
- Francileide – PTB – 640 votos
- Seu João – PDT – 639 votos
- Beta Ivo – PSB – 632
- Samuel Isidoro – PTN – 628 votos
- Dedé de Mecier – PRTB – 619 votos
- Giuvan de Sousa – PPS -597 votos
- Bidó – PHS – 503 votos

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também