TV Jaguar

Postado em 22/04/2021 às 17:00:00

compartilhar

Com apoio do governo municipal e do estadual, a Secretaria da Educação Básica de Morada Nova está desenvolvendo vários programas e projetos pedagógicos.

Com apoio do governo municipal e do estadual, a Secretaria da Educação Básica de Morada Nova está desenvolvendo vários programas e projetos pedagógicos.

 

Entre eles, destacamos o Programa InteliGENTES, que é promovido por uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Aliança, presente em 70 municípios do Ceará.

Em Morada Nova, a escola CEBCJEC recebe o Programa InteliGENTES como piloto,e vai atender aos alunos do Fundamental II em diversas áreas curriculares. São 3 professores,e suas respectivas turmas, que desenvolverão atividades do programa. O objetivo principal do InteliGENTES, é trabalhar as competências socioemocionais dos estudantes dos Anos Finais, preparando-os para a vida.

As atividades propostas visam incentivar no aluno o autogerenciamento e o autocontrole, descobrindo suas múltiplas inteligências; têm como finalidade reduzir a evasão, a falta de motivação que tanto acomete nossos alunos que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

É um programa novo que tem muito a contribuir com a formação integral dos nossos jovens estudantes.

A apresentação do Programa InteliGENTES ocorreu na segunda-feira,12, no YouTube, e as formações aconteceram nos dias 15 e 16 de abril de 2021, tendo como formadores os Professores Pontes Neto e Ivana.

#EmMoradaNovaOTrabalhoNãoPara

#ProgramaInteliGENTES 

 

 

 

Fonte: TV JAGUAR/SEDUC MORADA NOVA

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também