TV Jaguar

Postado em 28/04/2021 às 09:30:00

compartilhar

IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte.

IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte.

Vagas são destinadas aos cursos de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, abriu seleção para cursos técnicos na modalidade subsequente. No total, são 110 vagas distribuídas entre os cursos nas áreas de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem.

Para concorrer é necessário ter o Ensino Médio completo. O prazo de inscrição começa, nesta sexta-feira, 30 de abril, e termina no dia 10 de maio. Os cursos são gratuitos. Não há provas. A seleção é feita por meio das notas do histórico escolar do Ensino Médio.

O processo de inscrição deve ser feito em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site qselecao.ifce.edu.br, selecionar "Processo Seletivo 2021.2 -

Cursos Técnicos - 08 Campi", ler o edital e clicar em "Efetuar a inscrição". No ato de inscrição, será necessário preencher o formulário com os dados pessoais, escolher entre a ampla concorrência ou as cotas, bem como indicar o curso. Finalizada esta etapa, é necessário salvar o comprovante gerado pelo site (resumo de inscrição), no qual consta o número de protocolo da inscrição, bem como anotar em local seguro o login e a senha criados na plataforma.

A segunda etapa de inscrições consiste no envio dos documentos digitalizados exigidos no edital: histórico escolar do Ensino Médio completo e documento oficial de identificação com foto. Aqueles candidatos que ainda não contam com o histórico escolar podem fornecer uma declaração da escola, conforme consta no edital.

O envio dos documentos deve ser feito, de 30 de abril a 11 de maio, por meio do site esolis.ifce.edu.br. Os candidatos que não enviarem esses documentos dentro do prazo terão a inscrição indeferida.

A classificação final será conhecida no dia 4 de junho.

Os candidatos aprovados e da lista de espera (classificados) terão de 4 a 14 de junho para efetuarem a pré-matrícula por meio do site esolis.ifce.edu.br. Todos os documentos serão analisados e a relação de pré-matriculados será divulgada, no dia 9 de julho, no site qselecao.ifce.edu.br. Os candidatos aprovados que deixarem de enviar os documentos de pré-matrícula não terão direito à vaga, sendo a mesma destinada à lista de espera. As aulas das novas turmas estão previstas para iniciarem em 28 de julho.

 

 

Fonte: TV Jaguar / IFCE Campus Tabuleiro do Norte

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também