TV Jaguar

Postado em 29/04/2021 às 10:30:00

compartilhar

Cimento Apodi realiza treinamento em sustentabilidade para lideranças.

Cimento Apodi realiza treinamento em sustentabilidade para lideranças.

Colocar em prática a sustentabilidade também requer capacitação e estudo: de 15 a 20/4, a Cimento Apodi realizou quatro treinamentos com o tema “Sustentabilidade: o que eu tenho a ver com isso?” com a participação de 75 lideranças, entre presidente, diretores, gerentes, coordenadores e supervisores das suas unidades no Pecém/CE, Quixeré/CE e concreteiras.

Ministrado pela especialista de Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges, via plataforma de ensino à distância Apodi/Titan, a capacitação teve objetivo de engajar lideranças na disseminação de conceitos, cases, e principalmente, dos princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

 

“O maior motivador do treinamento interno foi a adesão da Cimento Apodi a Rede Brasil do Pacto Global em 2020. Desde então, a empresa tem procurado avançar nas suas discussões e práticas em sustentabilidade, engajando suas lideranças nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e nos princípios do Pacto nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade”, avalia Cybelle Borges.

Sobre o Pacto Global - Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros, em quase 80 redes locais de 160 países. A rede Brasil é atualmente a maior das Américas com mais de 800 membros.

Ao integrar o Pacto Global, a Cimento Apodi compromete-se a reportar, a cada dois anos, o seu progresso em relação aos princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O ingresso no Rede Brasil do Pacto Global também permitirá a participação da empresa em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos, agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima - além de seu comprometimento com os ODSs que compõem a Agenda 2030 como parte de um plano de ação para erradicar, até esse ano, a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

No Relatório de Sustentabilidade publicado em julho de 2020, a Cimento Apodi detalha como as iniciativas da empresa contribuem para esses objetivos. O material está disponível em http://www.cimentoapodi.com.br .

 

 

 

Fonte: TV Jaguar / ASCOM

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também