TV Jaguar

Postado em 30/04/2021 às 10:30:00

compartilhar

Experiências de negócios locais durante o isolamento social são assunto de live da UFC Campus de Russas.

Experiências de negócios locais durante o isolamento social são assunto de live da UFC Campus de Russas.


 O Campus da UFC em Russas, por meio da Coordenação de Comunicação e Produção Cultural, em parceria com a Casa dos Amigos de Russas (CARUS), realizará dia 6 de maio, quinta-feira, às 16 horas, a live “Economia Criativa e Empreendedorismo em tempos de pandemia”. A transmissão acontecerá no canal do YouTube do campus por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=PDnUDjXzR-4
 
A live é gratuita e aberta ao público. Serão emitidos certificados de participação para os inscritos. A inscrição poderá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line disponível no link https://forms.gle/UiHm7QuMgbNoiK4m9 .

 O evento, que ocorrerá na primeira semana de maio em alusão ao Dia do Trabalho, abordará questões que a população brasileira, principalmente os autônomos, profissionais liberais, comerciantes e micro empresários, vêm enfrentando neste período de isolamento e distanciamento social decorrente da pandemia da Covid-19.

 

 
 
Dentre os palestrantes, teremos a fundadora da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas (AAAPR) e membro do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, Eliana Machado; o artista plástico russano Isarlan Sombra; o jornalista e analista técnico do Sebrae Ceará, Glauber Uchoa Almeida; o estudante de engenharia de software do Campus da UFC em Russas e bolsista do projeto Top Connect, Rafael Caminha; e a professora de empreendedorismo do Campus da UFC em Russas e doutora em administração de empresas, Josemeire Alves Gomes. A mediação será realizada pelo professor e coordenador de extensão do Campus da UFC em Russas, Dmontier Pinheiro Aragão Jr..
 
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Comunicação e Produção Cultural através do e-mail comunicacao.russas@ufc.br .
 
 Conheça mais os participantes da live:
 
MEDIADOR
 
- Prof. Dr. Dmontier Pinheiro Aragão Jr.
Graduado em Ciências da Computação pela UFC (2004), mestre em Engenharia de Transportes também pela UFC (2009) onde desenvolveu metodologia de monitoramento de arranjos produtivos e com doutorado em Engenharia de Produção na UFSC (2014), quando estudou a colaboração em sistemas multiagentes na roteirização dinâmica de veículos. Já tendo feito parte de projetos nacionais e internacionais na área de transporte, logística, arranjos produtivos, sistemas de informações e software livre. Atualmente é professor na Universidade Federal do Ceará no campus Russas onde pesquisa principalmente Roteirização Dinâmica de Veículos, Sistemas Especialistas e Metodologias de Benchmarking.
 
PALESTRANTES
 
- Profa. Dra. Josemeire Alves Gomes
Doutora em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Docente da Universidade Federal do Ceará – Campus de Russas. Possui experiência na área de Administração e interesse de pesquisa nas áreas de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Marketing e Estratégia.
 
- Glauber Uchoa Almeida
Glauber Uchoa é Jornalista, Analista Técnico do Sebrae Ceará, Especialista em Sociedade Pós-industrial pela Escola de Especialização S3 Studium (Itália), Especialista em Gestão Cultural pela Universidade de Girona (Espanha), Formação Avançada em Gestão, Cultura e Inovação pela Fundação Barcelona Media (Espanha) e Programa de Gestão Avançada pelo Instituto Amana Key (São Paulo). Foi Coordenador Estadual de Startups e Economia Criativa do Sebrae Ceará dialogando com diversos segmentos da área de comércio e serviços, prestando consultoria estratégica para setores organizados e coordenando projetos especiais no Sebrae como o Sebraelab.
 
- Eliana Machado Oliveira de Sousa
Natural de Fortaleza, mora em Russas há 21 anos. Possui título  de cidadã  russana dado pelo vereador Paulo Santiago. Fundadora e representante da Associação  dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas (AAAPR). Representante  da Associação  Comunitária Coração de Jesus de Serra do Vieira. Foi representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)  por quatro anos. Tem assento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) pela Secretaria de Agricultura de Russas. Ganhadora do prêmio Mulher Empreendedora em 2005, dado pelo SEBRAE. Fez parte da Escola Mulheres que Brilham. Recebeu um prêmio de reconhecimento da Dakota pela coleta seletiva do lixo. Faz  parte do Conselho de Cultura e Turismo de Russas. Tem assento no COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE DO VALE JAGUARIBE pela empresa Cimento Apodi.
 
- Rafael Caminha
Graduando em engenharia de software pela Universidade Federal do Ceará - Campus de Russas, gerente administrativo do projeto de extensão Time Organizacional Publicitário - TOP desde 2020, bolsista de extensão do projeto TOP Connect em 2021.
 
- Isarlan Sombra
Artista plástico autodidata da cidade de Russas, trabalha com pinturas realistas, esculturas de animais e maquetes. Usa como matéria-prima o biscuit.

 

 

Fonte: TV Jaguar / ASCOM

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também