TV Jaguar

Postado em 12/05/2021 às 11:10:00

compartilhar

Projeto do IFCE seleciona bares e restaurantes no Vale do Jaguaribe, para Empreendedores impactados negativamente pela pandemia.

Projeto do IFCE seleciona bares e restaurantes no Vale do Jaguaribe, para Empreendedores impactados negativamente pela pandemia.

O Laboratório de Pesquisa, Inovação e Software (Lapis), do IFCE campus Tabuleiro do Norte, está selecionando até 10 micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais, no Vale do Jaguaribe, para participar do projeto "Feirinha Online da Nossa Gente: um ecossistema de inovação para compras e vendas no Vale do Jaguaribe". O objetivo é atender empreendimentos do segmento de bares, restaurantes ou similares, que foram prejudicados pela pandemia da Covid-19. Os interessados têm até 17 de maio para se cadastrar por meio do formulário: https://forms.gle/yFsn8aLDFEL6rXXc6.

Conforme o edital de Chamada Pública, as empresas serão selecionadas com base em critérios como entrevista, disponibilidade de tempo para participar do projeto, apoio a projetos sociais e participação em ações de pré-projeto. As entrevistas serão agendadas e realizadas nos dias 17 e 18 de maio.

 

De acordo com o professor Jarbas Vidal, coordenador do Lapis, as empresas selecionadas vão ter acesso, ao final do projeto, a uma plataforma de compra e venda, cujo objetivo é permitir o acesso a insumos com melhores preços, bem como comercializar vouchers para o público em geral para consumo futuro. "A contrapartida das empresas é participar das reuniões para discussão e formulação do problema junto com a equipe do Lapis. Não tem contrapartida financeira, apenas contrapartida de tempo e apoio para executar com a gente a proposta por seis meses", explica o coordenador.

Pela proposta inicial, o projeto será validado com as empresas do segmento de bares e restaurantes ou similares e, posteriormente, será aberto a outros segmentos. O projeto do Lapis integra o programa IF Mais Empreendedor, que selecionou sete projetos de sete campi do IFCE. O programa é vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e coordenado pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

MAIS INFORMAÇÕES!

Acesse o edital da Chamada Pública: https://bit.ly/IFCELapisCH21

Inscrições: até 17 de maio

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também