TV Jaguar

Postado em 22/05/2021 às 08:50:00

compartilhar

IFCE solicita à Prefeitura de Tabuleiro do Norte melhorias no acesso viário ao campus Tabuleiro do Norte

IFCE solicita à Prefeitura de Tabuleiro do Norte melhorias no acesso viário ao campus Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, enviou, no último dia 13 de maio, um ofício à Prefeitura de Tabuleiro do Norte, solicitando melhorias no acesso viário à instituição de ensino. Apesar de estar no município há oito anos, o principal acesso ao campus do IFCE é por uma estrada vicinal, sem calçamento ou asfalto e mal iluminada. Anualmente, com as chuvas regulares que banham a cidade e a falta de drenagem, as vias de acesso ficam alagadas. E para chegar ao campus, é necessário atravessar um lamaçal.

O ofício encaminhado ao gabinete do prefeito Rildson Vasconcelos cita a contribuição que o IFCE tem dado, ao longo de sua história, aos tabuleirenses por meio da educação. Hoje, a instituição é responsável pela oferta de oito cursos, de nível técnico, superior e pós-graduação. Todos gratuitos.

O documento, assinado pelo diretor-geral do IFCE em Tabuleiro do Norte, professor Sildemberny Souza, relaciona, ainda, o investimento com o qual Tabuleiro do Norte foi contemplado, que se trata da nova entrada do município. Pelo projeto, a nova via de entrada da cidade dos Caminhoneiros passará pelas imediações campus. A comunicação reforçou, também, o permanente laço de parceria e diálogo entre o IFCE e a Prefeitura.

A reivindicação de melhorias no acesso ao campus é uma pauta defendida há alguns anos pela comunidade acadêmica ifceana. Em abril de 2019, o IFCE apresentou a demanda por melhorias em sessão plenária do legislativo municipal. O pleito também já foi apresentado a deputados estaduais e federais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também