TV Jaguar

Postado em 27/05/2021 às 08:00:00

compartilhar

IFCE oferta 35 vagas para Licenciatura em Letras em Tabuleiro do Norte

IFCE oferta 35 vagas para Licenciatura em Letras em Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre, a partir desta sexta-feira (28), o prazo de inscrição para seleção de candidatos para a Licenciatura em Letras (Português/Inglês) no campus Tabuleiro do Norte. No total, são 35 vagas. A seleção não tem provas. Os interessados devem utilizar as notas do Enem. Para isso, é necessário ter participado de pelo menos uma das três últimas edições do exame (2018, 2019 ou 2020).

O prazo de inscrição no processo seletivo vai até 7 de junho. Para inscrever-se, o candidato deve ter em mãos um documento oficial de identificação e o boletim individual do Enem (2018, 2019 ou 2020). A inscrição deve ser feita em duas etapas. Na primeira, é necessário acessar a plataforma Q-Seleção (qselecao.ifce.edu.br), selecionar o Processo Seletivo "Vestibular 2021.2 – Campi de Camocim, Itapipoca, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim" e clicar em efetuar a inscrição.

Uma das novidades deste processo seletivo é que o candidato deve informar, ainda na primeira etapa, as notas de cada componente do boletim das notas do Enem. No total, são cinco campos que devem ser preenchidos. O erro de digitação pode acarretar a desclassificação. Ao final, é importante que o candidato anote em local seguro o login e a senha criados, bem como imprima ou salve o "Resumo de inscrição", no qual consta o número de protocolo de inscrição.

Já a segunda etapa consiste no envio dos documentos obrigatórios de inscrição pela plataforma E-solis (esolis.ifce.edu.br). O prazo para envio dos documentos vai até o dia 8 de junho. Para acessar a plataforma e anexar os documentos, é necessário utilizar o número do protocolo de inscrição gerado na etapa anterior e o CPF do candidato. Os interessados que deixarem de fornecer os documentos terão a inscrição indeferida.

No ato de inscrição, os interessados podem escolher entre concorrer pela Ampla Concorrência ou pela reserva de vagas. Do total de vagas, 18 são destinadas à reserva de vagas. Podem concorrer pela reserva de vagas os estudantes que estudaram todo o ensino médio em escola pública.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de junho na página do processo seletivo na internet. Os candidatos terão de 22 a 28 de junho para realizarem a pré-matrícula por meio da plataforma E-solis. O semestre letivo da nova turma deve iniciar no dia 28 julho.

PROCESSO SELETIVO 2021.2
Licenciatura em Letras (Português/Inglês)
35 vagas
Inscrições de 28 de maio a 7 de junho
Mais informações: https://bit.ly/IFCELetras20212

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também