TV Jaguar

Postado em 10/06/2021 às 08:50:00

compartilhar

Campanha Dignidade Menstrual mobiliza instâncias da UFC Campus de Russas no mês de junho.

Campanha Dignidade Menstrual mobiliza instâncias da UFC Campus de Russas no mês de junho.

Mais de 700 mil meninas no Brasil vivem em casas sem banheiro ou não têm nenhum acesso a um chuveiro. Outras quatro milhões não contam com itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas, como sanitários e sabonetes. Os dados foram divulgados pela Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, para marcar o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, em 28 de maio.

A pobreza menstrual, falta de acesso a itens básicos de higiene, é uma realidade mundial que já impactou a vida de muitas mulheres, principalmente entre estudantes. Segundo dados da ONU, uma a cada quatro meninas já tiveram que faltar aula por não ter absorvente.

É neste sentido que os projetos Meninas Digitais do Vale, Mulheres de Aço, Filhas de Edwiges e Time Organizacional Publicitário, em parceria com a Assistência Estudantil do Campus e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas, realizarão neste mês de 9 a 30 de junho uma campanha de conscientização e arrecadação de absorventes em prol das mulheres em situação de vulnerabilidade social assistidas pelos CRAS do município de Russas.

 

Aqueles que quiserem contribuir, poderão deixar pacotes de absorventes na secretaria dos cursos do Campus da UFC em Russas, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas, ou nos supermercados Granjeiro, Rabelo e Mercadinho Bibi (Catumbela).

Participe! Ajude-nos a derrubar os tabus relacionados à dignidade menstrual e contribua com quem realmente necessita.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar / ASCOM

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também