TV Jaguar

Postado em 28/06/2021 às 16:55:00

compartilhar

Chefs ensinam receitas típicas do São João em campanha da Betânia Lácteos.

Chefs ensinam receitas típicas do São João em campanha da Betânia Lácteos.

O São João da Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, está a todo vapor! Com o tema “O Melhor do São João é o Nordestino”, a empresa convidou cinco chefs para ensinarem receitas típicas da região e que não podem faltar no cardápio dos festejos de junho. São duas receitas salgadas e três doces, que já estão sendo disponibilizadas para o público no Instagram @betanialacteos.

Abrindo a programação culinária, o chef pernambucano Rivandro França (@chefrivandro) ensina um delicioso escondidinho de carne de sol com macaxeira, servido com uma farofinha crocante de milho assado com sementes de jerimum. Direto do Piauí, a chef Lorena Dayse (@lorenadayse_), vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, ensina a fazer o clássico bolo de macaxeira. Perfeito para tomar com aquele cafezinho, o bolo não leva a açúcar. O dulçor na medida vem do leite condensado Betânia usado na receita.

O chef cearense Felipe Lustosa (@cheffelipelustosa) apostou numa receita de família para conquistar os paladares Brasil afora e ensina o vatapá de frango da vovó. Deliciosa e fácil de ser executada, a receita permite que os alérgicos a frutos do mar possam desfrutar de um dos pratos mais tradicionais do São João no Nordeste. O chef e professor paraibano Iago Lellis (@iagolellis) aposta na versão doce de outro prato tradicional do São João, a pamonha. Iago traz na sua receita um toque de contemporaneidade ao juntar a goiabada ao preparo da pamonha cremosa. Além de milho verde e goiabada, a receita leva leite, leite condensado e manteiga com sal Betânia.

Finalizando o menu junino, o chef César Santos (@chefcesarsantos), também de Pernambuco, deleita o público com uma receita que une duas iguarias icônicas no Nordeste: a tapioca e o doce de leite. Presente na mesa do nordestino durante todo o ano, a tapioca brilha nas festas de junho de uma forma singular e de dar água na boca. O tradicional bolo de tapioca pode ser feito e servido de várias maneiras. A escolha do chef César Santos foi pelo bolo cremoso, servido gelado com uma deliciosa calda de doce de leite caramelada. Uma receita deliciosa com dois preparos fáceis, para variar o cardápio o ano inteiro.

Desafio do Mungunzá

Além de ensinar receitas típicas do São João, a Betânia Lácteos também quer conhecer as habilidades culinárias dos seus consumidores. Para isto, a empresa lançou o Desafio do Mungunzá do São João, comandado pelo casal Xand Avião e Isabele Timóteo. Para participar, basta postar um vídeo mostrando seus dotes culinários na execução da sua própria receita de mungunzá, usando o leite condensado Betânia com a hashtag #MelhorMungunzáBetânia, sem esquecer de marcar o perfil da marca na rede social. Os cinco vídeos com mais visualizações ganharão uma cesta completa de produtos Betânia e um voucher da Lojas Americanas, no valor de R$ 800,00. O concurso segue todas as diretrizes da Caixa Econômica Federal por meio do SECAP. O resultado será divulgado no dia 30/06, no Instagram da Betânia - @betanialacteos.

 

CONFIRA O REGULAMENTO

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/BETÂNEA LACTEOS

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também