TV Jaguar

Postado em 01/07/2021 às 08:15:00

compartilhar

Ceará recebe quase 138 mil doses de vacinas em remessa.

 Ceará  recebe quase 138 mil doses de vacinas em remessa.

O Ceará acaba de receber, na noite desta quarta-feira (30), 137.980 doses de vacinas contra Covid-19, somando 86.500 da AstraZeneca/Oxford e 51.480 da Pfizer/BioNtech. Essas vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde e serão todas direcionadas para a aplicação da primeira dose, para avançar na campanha de vacinação em todo o Estado.

O governador Camilo Santana comentou a chegada de mais um lote em suas redes sociais. “Recebemos há pouco 137.980 doses de vacinas contra a Covid. As vacinas já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para distribuição aos nossos municípios. Não temos medido esforços para trazer mais vacinas e garantir a imunização dos cearenses o mais rápido possível, ressaltou.

 

Distribuição

Como é feito a cada lote, as vacinas são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses. A logística de distribuição dos imunizantes é operacionalizada pela Sesa, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

São oito rotas, sendo cinco aéreas, que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada um dos municípios.

 

Todo o 40º lote será destinado à aplicação de primeira dose (D1) na quarta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios cearenses.
Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas da última terça-feira (29), a aplicação de 4.315.961 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas por todo o território cearense, com 1.144.054 pessoas tendo completado esquema vacinal, seja com imunobiológicos em duas doses ou com o imunizante da Janssen, de dose única.

Cadastro Estadual de Vacinação

A Sesa liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. A pasta informa que ainda não existe previsão para vacinar este público. O único imunizante liberado até o momento pela Anvisa para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Governo do Ceará

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também