TV Jaguar

Postado em 02/07/2021 às 16:15:00

compartilhar

Secretaria de Saúde do Estado lança Nota de Esclarecimento sobre possível aplicação de Vacina Vencida.

Secretaria de Saúde do Estado lança Nota de Esclarecimento sobre possível aplicação de Vacina Vencida.

No Início da tarde desta sexta-feira, recebemos a notícia preocupante sobre a possibilidade de centenas de pessoas terem tomado vacinas da Astrazeneca vencidas no Ceará, levantando a questão da necessidade de tomare novas doses. No Ceará, alguns municípios do Vale do Jaguaribe estariam nessa lista.
No entanto, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará emitiram uma nota esclarecendo o fato e tranquilizando a população. Veja abaixo:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que não distribuiu vacinas fora da validade. A Sesa recebeu dois lotes de imunizantes contra a Covid-19 que estão citados na matéria da Folha de São Paulo. Desde que recebeu as primeiras doses, no dia 18 de janeiro de 2021, o Ceará tem distribuído os imunizantes a todos os 184 municípios com logística desenvolvida pelo Estado por meio de aviões, helicópteros e caminhões.

A Sesa controla o envio das vacinas até sair do Central de Armazenamento e Distribuição (Ceadim) do Estado e orienta os municípios sobre a validade das vacinas.

LOTE - 4120Z005 ASTRAZENECA/OXFORD
Recebido: 23 de janeiro de 2021
Vencimento: 14 de abril de 2021

LOTE - CTMAV505 - ASTRAZENECA/OXFORD
Recebido: 26 de março de 2021
Vencimento: 31 de maio de 2021

O Ministério da Saúde informou que houve um erro na embalagem das doses da Vacina SARS-COV2 - Laboratório AstraZeneca (Lote: CTMAV505). Apesar de as doses terem vindo direto do laboratório produtor (AstraZeneca), na embalagem primária e secundária consta vencimento em 31/05/2021. No entanto, nas notas de fornecimentos do SIES o prazo de validade está 31/5/2022. A informação da Rede de Frio Nacional é de que a validade correta é 31/05/2022.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/GOVERNO DO CEARÁ

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também