TV Jaguar

Postado em 05/07/2021 às 08:00:00

compartilhar

Após 7 meses, prefeito de Jaguaruana poderá tomar posse.

Após 7 meses, prefeito de Jaguaruana poderá tomar posse.

Roberto da Viúva teve candidatura indeferida pelo TRE-CE, mas acabou absolvido pelo TSE, nessa sexta-feira

Sete meses após a posse dos novos gestores municipais eleitos em 2020, o prefeito reeleito de Jaguaruana, Roberto Barbosa Moreira, o Roberto da Viúva (PDT), 56, deverá reassumir a prefeitura do município do Vale do Jaguaribe, a 183 quilômetros de Fortaleza, após ter a candidatura deferida nessa sexta-feira (2), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar da vitória, Roberto da Viúva deverá aguardar a regularização do vice Bebeto Delfino (PSB) para então assumir o cargo.

Em abril último, em decisão monocrática, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu o registro da candidatura a prefeito.

 

Ele havia tido a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, em dezembro último, após reeleito com 52.8% dos votos (12.005), contra 46.2% da segunda colocada, a ex-prefeita Ana Tereza (10.519 votos), do PT.

A Prefeitura se encontra sob a gestão do presidente da Câmara Municipal, vereador Elias do Sargento (PCdoB). Uma nova eleição seria marcada, caso o prefeito reeleito tivesse perdido o recurso no TSE.

Conteúdo: O Povo 

 

 

Fonte: TV Jaguar / O Povo

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também