TV Jaguar

Postado em 08/07/2021 às 08:00:00

compartilhar

Fortaleza tem 1.252.848 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19.

Fortaleza tem 1.252.848 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19.

A Prefeitura cumpriu todo o agendamento do lote destinado à aplicação da D1 da vacina, encerrando o estoque, por isso não haverá agendamento de 1ª dose nesta sexta-feira (09/07)

O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 avançou para 1.252.848 até quarta-feira (07/07). A população que tomou as duas doses da vacina chegou a 393.929, segundo atualização divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (08/07).

A pasta informa, ainda, que 552.482 pessoas já tomaram a vacina na fase atual da campanha contra a Covid-19, dedicada à população em geral por idade.

 

Mais de 22 mil pessoas estão agendadas para vacinação nesta quinta (08/07). A SMS está distribuindo tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina, de acordo com a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia.

A primeira dose está sendo aplicada na população agendada e em pessoas acima de 50 anos que estão cadastradas na plataforma Saúde Digital em seis centros de vacinação, no Centro de Eventos, Arena Castelão, Sesi Parangaba, North Shopping Jóquei, Shopping Rio Mar Kennedy e Shopping Rio Mar Papicu, além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, José Walter, Mondubim e Jangurussu), informou Gouveia.

A aplicação da segunda dose ocorre nos 100 postos de vacinação e nas três policlínicas da Capital, bem como pelo serviço de vacinação domiciliar.

Agendamento suspenso

A Prefeitura de Fortaleza cumpriu todo o agendamento do lote destinado à aplicação da D1 da vacina, encerrando o estoque. Por isso, não há agendamento nesta sexta-feira (09/07) para quem ainda vai tomar a primeira dose.

“Não teremos agendamento para pessoas que precisam tomar a primeira dose até que o Município receba novo lote de vacinas. E iremos prosseguir com o lote de D2 destinado para o dia de amanhã, quando estaremos com mais de 100 salas de vacinação abertas”, explicou a secretária adjunta da Saúde.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Prefeitura de Fortaleza

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também