TV Jaguar

Postado em 15/07/2021 às 09:20:00

compartilhar

A qualidade da educação em Limoeiro do Norte é destaque no estado.

A qualidade da educação em Limoeiro do Norte é destaque no estado.

A educação do município de Limoeiro do Norte foi destaque na coluna do advogado Nilton Monteiro no jornal O Estado Ce. Veja a seguir: "Entendo ser de significativa importância para os Municípios a implantação de políticas públicas locais dotadas de maior eficácia e amplitude social. No campo da educação, é crucial a relevância dos Municípios para a construção e manutenção das estruturas básicas de ensino, bem como para fixação dos planos e estratégias visando a maior consecução das metas educacionais no âmbito local.

Vale ressaltar que as ocorrências positivas desenvolvidas pelas municipalidades, nesse desiderato, nem sempre encontram real relevo midiático, a despeito da sua inegável importância social.

Esteado nessa premissa, passei a analisar as estruturas e a qualidade no desenvolvimento das políticas educacionais de alguns Municípios de nosso Estado, constatando merecer destaque, dentre outros, o de LIMOEIRO DO NORTE, localizado na Região do Baixo Jaguaribe, bem administrado pelo Desembargador pretérito José Maria Lucena, que tem dado ênfase à valorização do quadro docente, através da realização de constantes treinamentos, visando sua melhor qualificação.

Registre-se a boa remuneração desses mestres que, fazendo jus a seus direitos a décimo terceiro e férias remuneradas, antecipadamente receberam a primeira parte do seu décimo terceiro salário.

Com efeito, além da valorização do corpo docente, a chave para o êxito de tão importante projeto é o investimento na estrutura educacional, vejamos: um dos pontos destacados é o treinamento do corpo docente que aliado ao trabalho ingente de toda equipe da educação, aí compreendendo, a Secretária de Educação, na pessoa da Professora Fátima Holanda, os professores e Coordenadores, têm demonstrado inteira responsabilidade por atender os anseios e necessidades do corpo discente do Município de Limoeiro do Norte.

Além disso, deve-se enaltecer os diversos programas ali executados, especialmente o apoio à educação infantil, compreendendo – distribuição de livros didáticos, jogos lúdicos para as atividades em sala de aula, brinquedos para o momento de recreação e fardamento.

Parabenizo, ainda, a municipalidade pela aquisição de livros, como “O PEQUENO PRÍNCIPE”, de Antoine de Saint-Exupéry, adaptado, com texto em Poesia, pelo escritor e poeta Geraldo Amâncio, que, por certo, além de valorizar nossa cultura local, será de grande valia para o enriquecimento cultural não só pelo público infantil, mas por outras faixas etárias de ensino. Que a gestão Limoeirense sirva de exemplo para todo o Ceará."

JOSÉ (NILTON) G. MONTEIRO
ADVOGADO

 

 

Fonte: O estado Ce

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também