TV Jaguar

Postado em 20/07/2021 às 16:55:00

compartilhar

Betânia lança projeto que convida chefs nordestinos para ensinar receitas que resgatam a memória da culinária da região.

Betânia lança projeto que convida chefs nordestinos para ensinar receitas que resgatam a memória da culinária da região.

A Betânia acaba de lançar o Clube dos Chefs, projeto que conta com a parceria de sete chefs de quatro estados nordestinos para ensinar receitas afetivas, repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste com os produtos da marca. Toda semana, duas novas receitas serão veiculadas nos perfis da Betânia nas redes sociais - Instagram, Facebook e YouTube - e nos perfis oficiais dos chefs participantes, de acordo com a autoria do prato.

Para esta primeira fase do projeto foram convidados chefs do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, com perfis tão diversos quanto seus estilos na cozinha, de forma a proporcionar ao consumidor da Betânia uma experiência rica de aprendizados e sabores. No Clube, eles irão ensinar receitas tradicionais, resgatando a memória culinária da região.

"O Clube dos Chefs vai trazer ao consumidor da Betânia receitas afetivas, que alimentam o corpo e inspiram o coração. Os chefs irão ensinar a preparar pratos que fazem parte do cotidiano das famílias nordestinas e, também, vão se inspirar em datas tradicionais, como o Natal, nas suas aulas de culinária", informa Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos.

O Clube dos Chefs estreia com a temática Receitas de Férias, aproveitando o período de férias escolares e estimulando um gostoso momento em família, unindo pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos na cozinha, para alimentar o corpo com boa comida e a alma com belas memórias afetivas.

Do Ceará, foram convidados os chefs Patrick Alex, Bruthus e Edil Costa, de Fortaleza, e o chef Felipe Lustosa, de Juazeiro do Norte, no Cariri. Do Piauí, participa a vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena Dayse. Da Paraíba, o chef e professor de gastronomia Iago Lellis, e de Pernambuco, o chef César Santos, que atua em Olinda.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/BETÂNIA LACTEOS

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também