TV Jaguar

Postado em 21/07/2021 às 09:15:00

compartilhar

Urgência e Emergência: Limoeiro do Norte implantará Centro Cirúrgico com médico e anestesista 24 horas.

Urgência e Emergência: Limoeiro do Norte implantará Centro Cirúrgico com médico e anestesista 24 horas.

Nesta terça-feira, 20/07, aconteceu uma importante reunião na Policlínica Judite Chaves em Limoeiro do Norte. No encontro, foram discutidos formatos e soluções para a incorporação de novos serviços e equipamentos que trarão melhorias e  ampliarão a oferta assistencial nas atenções secundária e terciária da Região de Saúde Litoral Leste/Jaguaribe.

Também foram avaliadas as formas de financiamento desse reforço nas unidades, com recursos federais, estaduais, além do próprio município. A reunião contou com as presenças do Dr. Júnior Ibiapina, Secretário de Saúde de Limoeiro do Norte, Dr. Ivan Coelho - Secretário de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Secretaria de Saúde do Estado, Dra. Derriele Gomes - Assessora Executiva Seade/Sesa, Dra. Mere Nascimento - Superintendente da Regional de Saúde Litoral Leste Jaguaribe, Dra. Márcia Gomes- Assessora da SRLLJ e Dra. Helaine Lora - Diretora da Sociedade Beneficente São Camilo / Hospital São Raimundo.

Na reunião, foram realizados vários encaminhamentos, com o compromisso da Secretaria de Saúde do Estado de  modernizar e fortalecer a Rede de Urgência e Emergência, com a implantação do serviço de cirurgias 24 horas em Limoeiro do Norte (cirurgião geral e anestesista), previsto para iniciar já em agosto de 2021. Outros serviços de saúde importantes que de acordo com o cronograma firmado serão implantados, são: instalação de um Centro de Imagens (com tomógrafo) no Hospital São Raimundo; instalação de uma Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo); e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), com prazo estabelecido até dezembro de 2021.

Na Policlínica Judite Chaves Saraiva, o plano vislumbra a ampliação do atendimento obstétrico de risco e otimização da oferta ambulatorial existente. Também é objetivo da Secretaria de Saúde do Estado, retomar as cirurgias eletivas e criar um Centro de Reabilitação no local.

O secretário da Saúde de Limoeiro do Norte, Júnior Ibiapina, avalia que a incorporação de novos serviços beneficiará toda a
região. “A reunião de hoje foi um momento muito construtivo. Tivemos uma boa impressão do trabalho a ser executado  daqui pra frente. Foi construída a possibilidade de voltar a funcionar um polo regional de cirurgias em Limoeiro do Norte, com procedimentos 24 horas, assim como a vinda de outras clínicas e equipamentos de imagem para auxiliar os atendimentos. Isso trará benefício para a população da cidade e de toda a região”.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também