TV Jaguar

Postado em 06/08/2021 às 08:35:00

compartilhar

IFCE de Tabuleiro do Norte lança preparatório de Redação para o Enem.

IFCE de Tabuleiro do Norte lança preparatório de Redação para o Enem.

Projeto "Redação no Topo" terá aulas transmitidas, semanalmente, pelo YouTube

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, lança no dia do Estudante uma série de lives preparatórias para a Redação do Enem. Com estreia prevista para esta quarta-feira, 11 de agosto, o projeto "Redação no Topo" contará com lives semanais, sempre às 19h, conduzidas pela professora Ritacy Azevedo. Para participar, não é necessário inscrição. O projeto é aberto à comunidade. As transmissões ocorrerão pelo canal do IFCE campus Tabuleiro do Norte no YouTube (youtube.com/c/TVIFCETabuleirodoNorte

A iniciativa integra o programa "Saberes Dinâmicos", uma ação de extensão do IFCE, que tem como foco o desenvolvimento de estudantes do Ensino Médio em disciplinas como Português e Matemática, dialogando com saberes de outras áreas. O projeto busca complementar a formação dos estudantes, reduzindo lacunas de aprendizado e ampliando as possibilidades para conquistar um excelente resultado nos certames que contam com a Redação como um dos critérios de seleção.

 

Segundo a professora Ritacy Azevedo, o projeto "Redação no Topo" terá o objetivo de preparar os estudantes para o desenvolvimento de textos dissertativo-argumentativos. Ela explica que os conhecimentos que serão trabalhados nas lives podem ser empregados na prova do Enem, mas também em outros vestibulares e concursos.

"Se você deseja sucesso no Enem em novembro, sucesso em outros vestibulares e concursos ou simplesmente aprender mais sobre a construção do texto dissertativo-argumentativo, não deixe de aceitar o nosso convite. Participe das lives do projeto, que lhe trarão muitas dicas interessantes, conhecimento e segurança para fazer suas provas", convida a docente.

As lives ocorrerão até a semana que antecede a aplicação da Redação do Enem, prevista para 21 de novembro, primeiro dia de realização do exame. O projeto "Redação no Topo" conta com a coordenação da professora Ritacy Azevedo e o suporte de estudantes da Licenciatura em Letras do IFCE campus Tabuleiro do Norte.

 

 

Fonte: TV Jaguar / IFCE Campus Tabuleiro do Norte

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também