TV Jaguar

Postado em 16/10/2016 às 23:00:00

compartilhar

Limoeiro tem o primeiro estacionamento gerador de energia solar do interior do Ceará.

Limoeiro tem o primeiro estacionamento gerador de energia solar do interior do Ceará.

Vinícius Batista, proprietário da Mavi Papelaria de Limoeiro do Norte comemora o fato de está colocando em prática um sonho que, segundo ele, há muito tempo vinha sendo trabalhado.

De acordo com o empresário, a implantação do primeiro estacionamento solar na MAVI de Limoeiro do Norte é fruto de uma pesquisa realizada por ele, sobre as vantagens da instalação da energia foto voltaíca.

Em conformidade com Vinícius, o primeiro estacionamento solar da região, cujo equipamento está sendo instalado em Limoeiro do Norte está baseado em um modelo montado no pátio da empresa AMPLA, concessionária de energia foto voltaíca do estado do Rio de Janeiro.

O empresário ressaltou que a implantação do equipamento na cidade foi possível depois de um longo trabalho de pesquisa, e de uma parceria firmada entre a PRÁTIL e a PROVALE, empresas com amplo conhecimento no setor.

Com investimento girando em torno de 60 mil Reais, o empresário afirma que a instalação do equipamento é compensador, já que, a empresa passará a produzir cerca de 95% da energia consumida, e que, dentro dos próximos cinco anos, a empresa deve chegar ao ponto de não pagar mais contas de energia elétrica, proporcionando assim, ótimos resultados tanto para a empresa, como para os clientes que poderão desfrutar de mais conforto e comodidade com o funcionamento do estacionamento que servirá de modelo para todo o país.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 2

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Que loucura...quem fez esta instalação? com este sombreamento vai prejudicar totalmente a geração da energia. e pagando R$60.000,00??? Realmente, pagou caro e vai sair caro. Infelizmente tem ainda empresas no mercado que não tem conhecimento de Energia Solar. Já é tarde de mais, mas a próxima vez, solicite orçamento com e RENENERGY/ENER, empresa com 20 anos de experiencia a nivel internacional e pioneira no Estado do Ceará. Instalamos os primeiros projetos solares à rede! info@renenergy.com.br

Por RENENERGY em 19/10/2016 às 08:02:34

Meu Deeeus onde estava a equipe técnica que não viu esse sombreamento enorme que vai prejudicar a produtividade da planta. Ai é o barato que sai caro. Não adianta comparar com a Satrix Energias Renováveis vai que dá. Solicite orçamento www.satrix.com.br (85) 3459-0330

Por Rlima em 17/10/2016 às 22:29:11

Veja também