TV Jaguar

Postado em 02/10/2021 às 09:00:00

compartilhar

TRE-CE institui nova data para a eleição suplementar de Jaguaruana, 7 de novembro

TRE-CE institui nova data para a eleição suplementar  de Jaguaruana, 7 de novembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu, em sessão de julgamento desta quarta-feira (29), que a eleição suplementar para prefeito e vice do município de Jaguaruana, no interior do Ceará, deverá ocorrer no dia 7 de novembro deste ano. O município não tem segundo turno.

Em 26 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito Roberto Barbosa Moreira (PDT), conhecido como Roberto da Viúva, e da vice-prefeita Flávia Façanha (PSB). A decisão considerou que a vice da chapa não se desligou de um cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará três meses antes da eleição.

A resolução que definiu a data da eleição suplementar na cidade foi aprovada pelo plenário do TRE-CE. Os postulantes que foram escolhidos na votação cumprirão mandato até o dia 31 de dezembro de 2024.

O prefeito Roberto da Viúva, reeleito em 2020, também enfrentou ações judiciais por ter contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) na gestão anterior.

Mesmo eleitos no ano passado, ambos os candidatos nunca conseguiram assumir o mandato em 2021 em razão dos problemas judiciais. Desde janeiro, o presidente da Câmara Municipal, José Elias Oliveira, está à frente da prefeitura.

Em razão da cassação dos candidatos eleitos, Jaguaruana deverá se tornar a quarta cidade cearense com eleições suplementares em 2021. No dia 1º de agosto, Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca escolheram novos prefeitos e vices.

 



 

 

Fonte: G1

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também