TV Jaguar

Postado em 11/10/2021 às 16:00:00

compartilhar

Definidos os pré-candidatos que irão disputar a Prefeitura Municipal de Jaguaruna em 07 de novembro.

Definidos os pré-candidatos que irão disputar a Prefeitura Municipal de Jaguaruna em 07 de novembro.

Dada a Resolução nº 837/2021 que estabeleceu o dia 7 de Novembro 2021, para realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice do município de Jaguaruana, e seguido o trâmite eleitoral, os partidos políticos realizaram convenções partidárias nos dias 09 e10 de outubro, onde foram escolhidos os pré-candidatos para disputara a eleição.

No sábado dia 09 de outubro, o PC do B, juntamente com o PP e PT realizaram convenções, e escolheram o prefeito interino José Elias de Oliveira (Elias do Sargento-PCdoB) e Naldo Quirino (PP), pré-candidatos para as próximas eleições. O evento foi prestigiado pelos deputados AJ Albuquerque, José Guimarães, secretários De Assis Diniz, Inácio Arruda, a presidente do PT de Jaguaruana Ana Tereza, vereadores, amigos e correligionários.

Já o PDT, juntamente com o PSB, PSDB e PROS, realizaram a convenção no domingo dia 10 de Outubro, e elegeram as pré-candidaturas de Roberto Barbosa Moreira (Roberto da Viúva-PDT), e Carlos Maia (PSB), para prefeito e vice respectivamente. O evento foi prestigiado pelos deputados Antônio Granja, Leonardo Pinheiro e Denis Bezerra. Além de vereadores, lideranças partidárias amigos e correligionários.

 

 

Entenda:
O prefeito eleito de Jaguaruana, Roberto Barbosa Moreira, conhecido como Roberto da Viúva (PDT), e a vice-prefeita Flávia Façanha (PSB) tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por entender que a então candidata a vice-prefeita, não se desligou de um cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará três meses antes das eleições.

Em 15 de abril de 2021, o Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (TSE), negou seguimento ao Recurso Especial mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Flávia Façanha para o cargo de vice-prefeita de Jaguaruana, nas eleições de 2020, decisão monocrática que foi respaldada por unanimidade pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão de julgamento do dia 26 de agosto 2021.

Dando andamento ao processo eleitoral, a Resolução nº 837/2021 estabeleceu o dia 7 de Novembro de 2021 para realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito(a) e vice do município de Jaguaruana. Após as convenções realizadas nos dias 09 e 10 de outubro, as legendas coligadas elegeram as pré-candidaturas de Elias do Sargento, tendo com vice o ex-secretário de saúde Naldo Quirino e Roberto da Viúva tendo como vice, Carlos Maia.

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também