TV Jaguar

Postado em 20/10/2016 às 05:00:00

compartilhar

Ibicuitinga e mais seis municípios do Ceará recebem visita técnica da Semace

Ibicuitinga e mais seis municípios do Ceará recebem visita técnica da Semace
Divulgação

São Gonçalo, Paracuru, Quixadá, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga estão na programação. O objetivo é promover mobilizações junto às prefeituras, sindicatos e comunidades no tocante à realização do Cadastramento Ambiental Rural. 

Em continuidade ao trabalho de conscientização para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Ceará, técnicas da Diretoria Florestal (Difis) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), visitaram nesta quarta-feira (19) os municípios de São Gonçalo, Paracuru, Quixadá, Choró. O objetivo é promover mobilizações junto às prefeituras, sindicatos e comunidades no tocante à realização do cadastramento. Amanhã (20), a programação das agentes atingirá os municípios de Ibaretama e Ibicuitinga.

Nessas ações são priorizadas as sedes municipais onde serão instaladas bases de apoio para a execução do projeto. Na ocasião, as técnicas da Diflo da Semace orientam e explicam sobre a necessidade do cadastramento, com o intuito de gerar a formação de agentes multiplicadores para sensibilizar os proprietários de terrenos e imóveis rurais, além de auxiliá-los no trabalho de cadastramento no Sistema do Car. A iniciativa resulta da continuidade de uma articulação iniciada em 2015 para elaboração de um projeto aprovado junto ao Fundo Amazônia e BNDES.

O CAR trata-se de um registro eletrônico no âmbito nacional, que atende as recomendações do Código Florestal, Lei nº 12.651/2012. É obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como benefício a regularização ambiental das áreas degradadas do país, bem como criar uma base de dados completa sobre a situação ambiental. O sistema permite criar estratégias para monitoramento e controle dos recursos naturais.


Atendimento

Agendamentos, capacitações e dúvidas sobre o CAR podem ser realizados na sede da Semace em Fortaleza, na Rua Jaime Benévolo, nº 1400, das 8h às 17h, ou através do contato: (85) 3264-8117 e (85) 3101-5546 (Diretoria Florestal/Fortaleza). Outra opção é o e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br . No Interior, os técnicos da autarquia estão disponíveis através dos contatos: (88) 3102-1288 (Crato) e (88) 3614-8779 (Sobral).

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Ana Luzia Brito

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também