TV Jaguar

Postado em 16/11/2021 às 18:00:00

compartilhar

FORTALEZA: Areninha Beira Rio, a nona de 2021, é entregue nesta terça-feira (16/11)

FORTALEZA: Areninha Beira Rio, a nona de 2021, é entregue nesta terça-feira (16/11)

A população do Conjunto Palmeiras recebeu, na tarde desta terça-feira (16/11), a nona Areninha entregue neste ano pela Prefeitura de Fortaleza. A Areninha Beira Rio foi inaugurada pelo prefeito José Sarto e conta com 7.014,68 m2 de campo, grama sintética, três arquibancadas, dois vestiários, passeio com intertravado, paisagismos, jardins, bicicletário e mesas de xadrez e dama. O investimento total foi de R$ 937.616,28.

Sarto enfatizou que é uma grande alegria entregar a 9ª Areninha deste ano em Fortaleza. “Temos expandido essa política, que é de inclusão social. Além do campo, que traz a garotada pra dentro da prática esportiva, aqui a gente tem a iluminação diferenciada, a urbanização. Há todo um microcomércio que se estabelece no entorno da Areninha”, reforçou o prefeito. Ele estima que, até o fim do ano, outros cinco equipamentos como este serão inaugurados pela Prefeitura.

Na Areninha, será instalado também um Núcleo do Atleta Cidadão, projeto realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece). A iniciativa atende cerca de 10.600 jovens de 8 a 19 anos em 16 modalidades esportivas com aulas regulares, atividades físicas e brincadeiras com a orientação de 245 profissionais, dentre os quais educadores físicos e acadêmicos.

Este ano, já foram entregues as Areninhas Boa Vista, Jardim Iracema, Paulo Benevides (Messejana), Alvorada, Murilão (Messejana), Jardim das Oliveiras, Vila Velha e Cidade 2000.

Saiba mais

O projeto Areninhas foi iniciado pela Prefeitura de Fortaleza em 2014 e está requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

 
 
 
 

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também