TV Jaguar

Postado em 02/12/2021 às 09:00:00

compartilhar

Governador se reúne com ministro e reforça pedido para habilitação de Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Governador se reúne com ministro e reforça pedido para habilitação de Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

O governador Camilo Santana esteve nesta quarta-feira (1º), em Brasília, para reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A principal pauta do encontro, dentre outros assuntos, é o credenciamento e habilitação do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ).
O equipamento foi inaugurado no último dia 25 de novembro e se integra à Rede da assistência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que já conta com unidades de alta complexidade nas Regiões de Fortaleza, Cariri, Norte e Sertão Central.

O governador Camilo Santana destaca que, além do licenciamento do HRVJ também esteve em pauta a troca das ambulâncias do SAMU em todo o Ceará.
Localizado em Limoeiro do Norte, o novo Hospital ocupa uma área de quase 30 mil metros quadrados (m²) e contará, inicialmente, com 60 leitos de internação/enfermaria nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica e psiquiatria, 10 leitos de UTI e cinco leitos de apoio, além de centro de imagem.

Dentre outros assuntos tratados, Camilo Santana pontuou a importância da vacinação e a necessidade de ampliar o atendimento à população. O governador destacou ainda as ações de enfrentamento a uma possível nova onda de Covid-19 e do passaporte de vacinação para garantir segurança na retomada das atividades econômicas.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também