TV Jaguar

Postado em 22/12/2021 às 08:30:00

compartilhar

Envenenamento involuntário: Moradores de Sítio Bandeira pedem o fim das queimadas criminosas no Lixão de Russas.

Envenenamento involuntário: Moradores de Sítio Bandeira pedem o fim das queimadas criminosas no Lixão de Russas.

Atendendo ao ofício de solicitação da Associação Comunitária de Sítio Bandeira (periferia de Russas), na pessoa do presidente André Bandeira, a Câmara municipal de vereadores realizou na noite da segunda-feira (20), uma audiência pública que tratou da problemática das queimadas no Lixão de Russas, que provoca a fuligem tóxica, invade involuntariamente as residências das comunidades circunvizinhas.

A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Lindomar Amorim, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e contou com as presenças dos vereadores Sargento Girleudo e Maurício Martins, a representação da Prefeitura do municipal na pessoa do Secretário de Meio Ambiente Elton Carvalho, Dr. César Mariano representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB, Agente Comunitária de Saúde, Cáritas Diocesana, Polícia Militar do Ceará, ONGs, entre outras entidades. A comunidade também se fez representada por uma parcela significativa de moradores do entorno do Lixão.

Durante os pronunciamentos dos moradores da comunidade afetada pela fumasse e fuligem, o vereador Sargento Girleudo, presidente da Câmara e parceiro do colega Lindomar e demais vereadores nas causas ambientais, fez questionamentos e anotações, tirando deste conteúdo os encaminhamentos que serão apresentados ao executivo municipal, como propostas para extinguir as queimadas ou no mínimo amenizar o problema do envenenamento involuntário das comunidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também